Tesla anuncia Cybertruck: a carrinha resistente do futuro!

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 2 min.

Durante um evento em Los Angeles, Elon Musk revelou um dos produtos mais impressionantes da Tesla: a Cybertruck. Trata-se de uma carrinha elétrica que parece acabada de sair de um filme de ficção científica pois quase todo o veículo é coberto numa armadura de metal. Vê o vídeo de resumo do evento.

Como seria de esperar, Elon Musk e os seus engenheiros testaram a resistência do veículo diretamente no palco. Primeiro o chefe de design da Tesla, Franz von Holzhausen, bateu com uma marreta numa porta de carrinha tradicional, deixando uma amolgadela significante.

A mesma marreta não conseguiu danificar de todo a porta da Cybertruck. De seguida foram feitos testes ao vidro, que supostamente seria um vidro reforçado resistente. Contudo, quando atingido com bolas de metal, o vidro nas janelas quebrou, apesar de não partir completamente. Musk afirma que irão tratar disso na pós-produção.

Características da Tesla Cybertruck

  • Construção em axo inoxidável
  • Capacidade para 6 adultos
  • Ecrã de 17 polegadas no tablier
  • Capacidade de carga de 1500 quilos

A Cybertruck terá 3 versões distintas com diferentes capacidades de reboque e autonomia. A primeira versão, de 400 quilómetros, consegue rebocar cargas até 3400 quilos. Esta versão tem um valor de 39 mil dólares (35 mil euros).

A segunda versão, com dois motores, possui autonomia de 482 quilómetros e consegue rebocar cargas até 4500 quilos. Esta versão tem uma etiqueta de 49 mil dólares ou 45 mil euros.

A terceira versão vem equipada com três motores, autonomia de 800 quilómetros, capacidade de reboque até 6300 quilos e um preço de 69 mil dólares (65 mil euros).

A Cybertruck só chega em 2021

Já é possível fazer pré-reservas da carrinha reforçada da Tesla. Contudo, as carrinhas só começarão a ser disponibilizadas comercialmente em 2021, segundo Elon Musk. Inclusive, a terceira versão da carrinha, de 69 mil dólares, só será produzida a partir de 2022.

Elon Musk afirmou que este foi um dos seus projetos favoritos pessoalmente e que sempre teve um sonho de criar uma carrinha do género. Pois bem para quem quiser parecer um derradeiro Batman a circular no Batmobile ou levar os filhos à escola com estilo a Tesla Cybtertruck pode ser a opção ideal.

Elon Musk guardou uma surpresa para o fim

Mesmo antes do evento terminar, Elon Musk deu uma de "Steve Jobs" e revelou ainda mais um produto adicional. Uma moto 4 da Tesla com o mesmo design e construção da Cybertruck. A moto 4 foi colocada dentro da carrinha, de forma a demonstrar a sua capacidade de carga.

Um detalhe impressionante é que a moto 4 também é eletrica e consegue carregar enquanto está dentro da carrinha. Contudo, Elon Musk não avançou mais detalhes sobre a Moto 4.

Editores 4gnews recomendam:

  • Porsche volta a atacar a Tesla com o novo Taycan 4S, uma versão "barata" do Taycan Turbo!
  • Volkswagen afirma que ID.3 tem custo de produção mais baixo que o e-Golf
  • Os 10 carros elétricos mais vendidos em Portugal em 2019
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.