iPad-mini-4---all-the-official-images-7Começo por te pedir desculpa se, ao ler o título do artigo, ficaste algo confuso ou até preocupado com o possível fim ou interrupção da linha iPad Air. Posto isto, vamos às novidades sobre a próxima apresentação da Apple, um evento que deverá ter lugar no dia 22 de março.

Esta já não é a primeira nem segunda, e certamente não será a última vez que ouvimos falar do Apple iPhone 5se, um smartphone com 4 polegada de ecrã e que, supostamente, recuperará este formato compacto para satisfazer as exigências de mercado.

Estamos mais uma vez no reino dos rumores e não deixo de alertar para o facto de que tudo o que aqui será apresentado está devidamente fundamentado nas fontes, constantes no fim deste artigo.

   

iPhone5-3806 cópia

Apple iPhone 5se

O novo rumor em torno deste iPhone 5se é oriundo da Coreia do Sul e sugere uma nova data para o evento de Primavera da Apple. Relembro que esta apresentação deveria ocorrer no dia 15 de março mas, segundo esta nova informação, só terá lugar no dia 22 de março, sendo os motivos para o adiamento desconhecidos.

Infelizmente ainda não temos qualquer certeza relativamente à data oficial do evento uma vez que a Apple ainda não enviou qualquer convite para o mesmo.

Neste evento de Primavera deverá ser apresentado o Apple iPhone 5se, do qual ainda há pouco falamos e que, supostamente, já estará a ser testado pela gigante de Cupertino e do qual já vimos algumas fotos e renders (representações gráficas e esquemáticas do smartphone).

Por último, este Apple iPhone 5se deverá ter as mesmas dimensões do iPhone 5s, estará equipado com 16GB de memória interna no seu modelo base e trará uma etiqueta de 450$ (dólares) para esta versão. Este novo iPhone de 4 polegadas poderá ser simplesmente apelidado do “iPhone SE” ou “iPhone se”, deixando cair o “5” para não se prender ao antigo modelo.

Apple iPad Pro
Apple iPad Pro

Apple iPad Air 3 ou iPad Pro?

E se em vez de um novo modelo da linha “Air”, a Apple anunciasse um novo tablet da sua linha Pro? Esta possibilidade é avançada por uma fonte dentro da Apple que sugere uma pausa na gama iPad Air, optando a casa mãe, por reforçar a sua nova gama iPad Pro.

Com efeito, o novo iPad Pro terá exactamente as mesmas especificações técnicas do modelo existente, sendo a única excepção o tamanho do ecrã ou tela que se ficará pelas 9.7 polegadas. Este formato mais compacto (se é que tal palavra se pode usar para descrever um tablet com perto de 10 polegadas), deverá aproveitar o ímpeto da linha Pro.

Vê também: Apple já testa o seu novo iPhone 5se de 4 polegadas

Caso venha mesmo a ser anunciado, o novo Apple iPad Pro de 10 polegadas fará uso de todas as opções de conectividade, acessórios (Apple Pencil, SmartKeyboard, etc) que também estão disponíveis para o existente modelo de 12 polegadas.

Teremos que esperar mais umas semanas até poder verificar todas estas informações e apesar de, pessoalmente ainda ter dúvidas quanto à existência de um iPhone 5se, creio que a Apple deverá mesmo optar por apresentar um novo iPad Pro de 9.7 ou 10 polegadas e não um iPad Air 3. A própria queda nas vendas deste segmento vem reforçar a minha opinião.

Talvez queiras ver: