Teremos um novo iPhone 5se e iPad Pro em vez do iPad Air 3 no dia 22 de março?

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Começo por te pedir desculpa se, ao ler o título do artigo, ficaste algo confuso ou até preocupado com o possível fim ou interrupção da linha iPad Air. Posto isto, vamos às novidades sobre a próxima apresentação da Apple, um evento que deverá ter lugar no dia 22 de março.

Esta já não é a primeira nem segunda, e certamente não será a última vez que ouvimos falar do Apple iPhone 5se, um smartphone com 4 polegada de ecrã e que, supostamente, recuperará este formato compacto para satisfazer as exigências de mercado.

Estamos mais uma vez no reino dos rumores e não deixo de alertar para o facto de que tudo o que aqui será apresentado está devidamente fundamentado nas fontes, constantes no fim deste artigo.

Apple iPhone 5se

O novo rumor em torno deste iPhone 5s, estará equipado com 16GB de memória interna no seu modelo base e trará uma etiqueta de 450$ (dólares) para esta versão. Este novo iPhone de 4 polegadas poderá ser simplesmente apelidado do "iPhone SE" ou "iPhone se", deixando cair o "5" para não se prender ao antigo modelo.

Apple iPad Air 3 ou iPad Pro?

E se em vez de um novo modelo da linha "Air", a Apple anunciasse um novo tablet da sua linha Pro? Esta possibilidade é avançada por uma fonte dentro da Apple que sugere uma pausa na gama iPad Air, optando a casa mãe, por reforçar a sua nova gama iPad Pro.

Com efeito, o novo iPad Pro terá exactamente as mesmas especificações técnicas do modelo existente, sendo a única excepção o tamanho do ecrã ou tela que se ficará pelas 9.7 polegadas. Este formato mais compacto (se é que tal palavra se pode usar para descrever um tablet com perto de 10 polegadas), deverá aproveitar o ímpeto da linha Pro.

Vê também: Apple já testa o seu novo iPhone 5se de 4 polegadas

Caso venha mesmo a ser anunciado, o novo Apple iPad Pro de 10 polegadas fará uso de todas as opções de conectividade, acessórios (Apple Pencil, SmartKeyboard, etc) que também estão disponíveis para o existente modelo de 12 polegadas.

Teremos que esperar mais umas semanas até poder verificar todas estas informações e apesar de, pessoalmente ainda ter dúvidas quanto à existência de um iPhone 5se, creio que a Apple deverá mesmo optar por apresentar um novo iPad Pro de 9.7 ou 10 polegadas e não um iPad Air 3. A própria queda nas vendas deste segmento vem reforçar a minha opinião.

Talvez queiras ver:

  • Alcatel Idol 4 : hands-on e rápida review na #MWC16
  • A linha Xperia Z chegou ao fim, viva a linha Xperia X!
  • Sony Xperia X : hands-on e rápida review na #MWC16
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.