Tens uma nova SmartTV da Samsung? Vais ter uma surpresa da Google para ti!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Samsung e a Google decidiram trazer a assistente Google para algumas SmartTV's da Samsung lançadas em 2020. Podemos presumir ainda que mais televisões inteligentes chegarão com esta funcionalidade no futuro.

Já há muito que a Google tenta convencer a Samsung a abandonar a Bixby a favor da Gogole Assistant para os seus smartphones. Pois bem, parece que a parceria começou nas SmartTV's.

SmartTV's da Samsung que receberão a Google Assistant

Samsung SmartTVs Google Assistant

Infelizmente, nem todas as SmartTV da Samsung receberão esta atualização. De acordo com a marca, os televisores têm de ser de 2020 e só os modelos das seguintes marcas é que receberão a atualização:

  • 2020 8K e 4K QLED TVs
  • 2020 Crystal UHD TVs
  • 2020 Frame e Serif TVs
  • 2020 Sero e Terrace TVs

A Google Assistant chegará numa atualização OTA (Over The Air) e será disponível adicionar a característica nas definições logo após a instalação. Assim sendo, utilizarás o microfone do comando para falares com a assistente da Google.

Não terás muitas limitações. Isto porque será basicamente o mesmo que falares com a Google Assistant da Google Home. Conseguirás controlar gadgets inteligentes que tenhas em casa, mudar de canal ou até perguntar o estado do tempo. Ou seja, será uma Google Assistant totalmente funcional.

Esperemos apenas que mais fabricantes nos ofereçam estas possibilidades. Perfeito seria ter a possibilidade entre a Google Assistant e a Amazon Alexa. Aí sim! As coisas ficavam ainda mais interessantes para a nossa casa inteligente.

Poderás saber mais como poderás ativar a assistente Google na tua SmartTV da Samsung seguindo o tutorial da Samsung. Já agora, vê ainda a nossa melhor seleção de televisores para 2020.

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.