Durante o seu mais recente evento, a Electronic Arts revelou muitos dos seus próximos jogos, incluindo obviamente o desejado FIFA 21. No entanto, enquanto as novidades para as principais consolas e PC foram positivas, os utilizadores da consola portátil mais popular do momento não tiveram tanta sorte.
Ainda sem uma data oficial de lançamento, a EA confirmou que o FIFA 21 irá ser lançado para a Nintendo Switch, mas chegará novamente com uma "Legacy Edition". Esta foi a mesma estratégia que tanta polémica causou na altura do lançamento da edição anterior.
FIFA 21 para a Nintendo Switch será basicamente um DLC com preço de loucos
Uma vez mais, a "nova edição" do FIFA para a Nintendo Switch não irá apresentar nenhuma novidade no que respeita aos modos de jogo e gameplay. A EA confirmou todas as novidades que o FIFA 21: Legacy Edition irá trazer para a consola da Nintendo:
- Todos os equipamentos mais recentes
- Equipas atualizadas para a época 2020/2021
- Interface atualizada com novos menus de jogo e in-game layout
Volta a não ser possível perceber como é que a EA volta a adotar esta estratégia, basicamente tentando extorquir dinheiro aos seus fãs que têm uma Nintendo Switch. Ainda que não tenha sido confirmado oficialmente, é de esperar que o FIFA 21: Legacy Edition seja lançado com o mesmo preço da edição anterior, €49,99.
Se no ano passado esta estratégia da EA Sports já causou grande polémica, é de esperar que este ano seja ainda mais controverso. Basicamente, os jogadores irão pagar o mesmo valor de um jogo "novinho em folha" e recebem um FIFA 19 com equipas atualizadas e uma renovação de interface.
Visto que a edição do FIFA 20 também foi uma legacy, os mecanismos de gameplay continuam idênticos aos do FIFA 19. Assim sendo, é praticamente impossível conseguir justificar o investimento no FIFA 21 para a Nintendo Switch.
Editores 4gnews recomendam: