Nada é mais importante do que a saúde e, por saber disso, a Samsung adicionou o recurso “Medicamentos” no Samsung Health, no ano passado. Basicamente, este ajuda-te a lembrar de tomar a medicação, as doses a tomar e outros dados.
A boa notícia é que a ferramenta vai ficar ainda melhor. De acordo com a SamMobile, vai haver uma grande atualização que tornará a funcionalidade ainda mais inteligente e capaz de cuidar de ti.
Ainda assim, também há uma má notícia: se tens um telemóvel que funciona com Android 9 ou mais antigo, não terás acesso às novidades desta aplicação. Feito este parêntesis inconveniente para muitos utilizadores, vamos à app propriamente dita.
O que esperar do Samsung Health atualizado?
O Samsung Health terá informação sobre efeitos colaterais de medicamentos e saberá explicar-te algumas reações alérgicas que possas ter. Tudo isto será possível ao fazer um simples scan de um medicamento.
De um modo inteligente, a app saberá toda a informação relevante sobre o medicamento, desde nome, a dosagem, à forma como o deves tomar. No fundo, é como teres uma espécie de assistente médico à distância de alguns cliques.
Um outro dado interessante é que podes, desde já, referir na app que tens uma determinada alergia. Deste modo, o Samsung Health vai saber automaticamente se os medicamentos que fazes scan são compatíveis contigo ou não.
Ainda não há uma confirmação oficial de quando o recurso em questão será lançado. No entanto, é bem possível que se conheçam novidades no dia 10 de julho, pela altura do grande evento Unpacked da Samsung.
Samsung deixa aviso para users mais antigos
Como referido anteriormente, os users com Android 9 ou inferior não vão poder usar a ferramenta atualizada. No entanto, isso não significa que vão deixar de ter acesso aos recursos de Samsung Health a que já tinham direito.
Quem o diz é a própria Samsung, num comunicado, em que refere o seguinte: “podes usar o Samsung Health, sem atualizar o sistema operativo Android, mas só poderás usar serviços e recursos limitados sem suporte adicional”.