Tens um Samsung Galaxy Z Fold 4? Há alguns motivos para pensares em mudar

Luís Guedes
Luís Guedes
Tempo de leitura: 2 min.

Com o Samsung Galaxy Z Fold 6 prestes a sair, é possível que queiras deixar de usar o teu Galaxy Z Fold 4. Isto porque há quem considere que a nova atualização vá ser bastante pronunciada, resultando num salto qualitativo bastante grande.

Quem o refere é a SamMobile, especialista em assuntos da Samsung. De acordo com a fonte, os últimos vazamentos e rumores indicam que a transição do Fold 5 para o Fold 6 vai ser menos “suave” do que a do Fold 4 para o Fold 5.

Um dos motivos principais, para a SamMobile, é a questão do design. À luz das imagens que fomos obtendo, prevê-se que seja a mudança visual mais evidente deste o Galaxy Z Fold 2.

Poderá ser o telemóvel dobrável mais fino da Samsung

Galaxy Z Fold 6
Samsung Galaxy Z Fold 6 (via SamMobile)

Nesse sentido, espera-se que o Z Fold 6 vá ter superfícies mais planas e cantos mais nítidos. Outro rumor diz também que é possível que este telemóvel seja o dobrável mais fino de sempre da Samsung.

Trocando isso por números concretos, a SamMobile põe a hipótese de este ter 11 mm na dobradiça, quando dobrado. Para termos a comparação, o Galaxy Z Fold 4 tem cerca de 15,8 mm.

Para além disso, é de esperar que o Z Fold 6 vá buscar algumas características do Galaxy S24 Ultra. Entre estas, poderá ter uma proteção Gorilla Armor para a tela externa. Esta é mais resistente e apresenta potencialidades anti-reflexo.

O Galaxy Z Fold 4 não vai ter acesso ao Galaxy AI

De acordo com a mesma fonte de informação, um motivo para considerar trocar é o facto do Z Fold 4 não ter acesso ao Galaxy AI. Os novos recursos de Inteligência Artificial (IA) foram lançados com o Galaxy S24 e estão a chegar a vários telemóveis. O Z Fold 4 não é um deles.

Nesse sentido, se quiseres usufruir das grandes potencialidades de IA da Samsung, terás de optar por outro telemóvel. No caso de quereres manter-te nos dobráveis, podes optar pelo Galaxy Z Fold 5 ou Galaxy Z Fold 6.

Como refere a SamMobile, há questões de segurança que são relevantes. Enquanto o Galaxy Z Fold 4 só irá receber mais duas atualizações de Android, o Galaxy Z Fold 6 deverá receber sete. Também é expectável que vá ter oito anos de patches de segurança.

Falta pouco mais de três meses para a Samsung lançar o Galaxy Z Fold 6.

Luís Guedes
Luís Guedes
É apaixonado pela escrita. Desde tecnologia, a entretenimento, passando sempre pela música e pelos livros, o Luís é fascinado por tornar o complexo em simples e o simples em ainda mais simples.