Tens um Samsung Galaxy S20? Tens mais motivos para utilizar o Google duo!

Filipe Alves
Comentar

Os utilizadores do Samsung Galaxy S20, S20+ e S20 Ultra têm mais motivos para sorrir numa videochamada do Google Duo. Isto porque acabaram de receber uma nova funcionalidade que só os utilizadores Google Pixel tinham.

A nova funcionalidade, faz do Google Duo ainda mais inteligente. A característica chama-se "Auto-framing" e aquilo que faz é seguir o teu corpo numa videochama. Passo a explicar.

Como funciona a funcionalidade do Google Duo nos Samsung Galaxy S20

No vídeo acima consegues perceber da melhor forma possível. Depois de ativares a funcionalidade, não precisas propriamente de estar em frente ao equipamento numa videochamada.

A característica aproveita-se das câmaras do smartphone para te seguir para onde quer que vás. Claro que, como tudo, existem limitações. Ou seja, o smartphone não consegue seguir-te em 360º. Em vez disso, aproveita a câmara grande angular se fores mais para o lado e o zoom para quando estás mais longe da câmara.

Smartphones compatíveis com a funcionalidade do Google Duo

Samsung Galaxy S20

Neste momento, como referi acima, só o Samsung Galaxy S20, S10+ e S20 Ultra é que são compatíveis com a nova funcionalidade. Porém, é de esperar que os novos Galaxy Note também venham a receber a característica.

Ao que percebemos esta é uma atualização via servidor. Assim sendo, confirma que tens o telemóvel atualizado e a aplicação também. Depois disso, só nos resta esperar que encontres a funcionalidade nas definições da App.

O Google Duo é provavelmente a melhor aplicação para chamadas de vídeo. Assim sendo, se ainda utilizas o WhatsApp ou Facebook Messenger, tens mesmo de dar uma oportunidade ao Google Duo. A conexão da chamada é melhor, a imagem é melhor e, acima de tudo, a qualidade de som é bem superior.

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.