Tens um Pixel 2 com Android 10? Atenção ao Wi-Fi e Bluetooth!

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Alguns utilizadores dos Pixel 2 e Pixel 2 XL estão a relatar nos fóruns da Google problemas após a atualização para o Android 10. Os mesmos estão localizados nas ligações de Wi-Fi e Bluetooth, especificamente, prejudicando as capacidades de conetividade de todos os equipamentos afetados.

Em relação ao Wi-Fi, um utilizador em específico não conseguia ligar-te a nenhuma rede Wi-Fi, dentro ou fora de casa. O utilizador tentou ligar o Pixel 2 no Modo Seguro, repor dados de rede e até mesmo repor os dados de fábrica mas nada resultou. O telemóvel simplesmente perdeu acesso ao Wi-Fi aquando da atualização para o Android 10.

Em outros casos, utilizadores tinham os seus Pixel a oscilar entre ligação Wi-Fi e dados móveis, de forma completamente aleatória. Apesar dos símbolos no ecrã mostrarem ligação Wi-Fi, os equipamentos ligavam-se aos dados. Foram feitas mais de 400 comentários nos fóruns, com alguns incluindo problemas de Bluetooth.

Um dos comentários relata que a Google irá proceder à substituição do equipamento. O utilizador disse "espero que o equipamento de substituição não venha com o Android 10". Abdicar da versão mais recente do Android não é de todo uma solução para este problema.

Considerando que os Pixel são o "flagship" da empresa e o único telemóvel que oferece a derradeira experiência Google, este tipo de situação é a última coisa que deveria acontecer. Os Pixel 2 e Pixel 2 XL foram atualizados para o Android 10 em setembro, onde datam a maioria dos comentários.

No entanto, alguns outros são bastante recentes. Após uma análise dos comentários no geral, a Google não parece ainda ter corrigido a situação além da promessa de substituição em equipamentos dentro da garantia.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei Honor V30 vai chegar já com o Android 10, confirma teste de performance
  • Samsung Galaxy A71 com design revelado em novos renders
  • Xiaomi. Carregamento rápido de 100W chega ao mercado em 2020
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.