Tens um OnePlus 7 Pro? atualização do Pokémon Go 'estragou' os 90Hz

António Guimarães
Comentar

A atualização mais recente do Pokémon Go (versão 0.153.0) desativou as altas taxas de atualização e está a manter o jogo em apenas 30 fps (frames por segundo). Esta alteração está a frustrar bastantes jogadores, principalmente utilizadores do OnePlus 7 Pro, cujo ecrã possui uma taxa de 90Hz.

Utilizadores do Razer Phone também estão a manifestar o mesmo problema. O Razer Phone tem um taxa de 120Hz no seu ecrã. Este tipo de taxa deveria oferecer uma experiência de visualização bastante fluída, o que não está a acontecer de momento com o Pokémon Go.

Trainers, battle duration for Trainer Battles has been increased by an additional 30 seconds. #GOBattle pic.twitter.com/cGYZ49DLKo

— Pokémon GO (@PokemonGoApp) 27 de agosto de 2019

Este utilizador de Twitter respondeu diretamente à página oficial do Pokémon Go, expondo o problema. A publicação original fala de como a duração das batalhas foi aumentada para 30 segundos. Ironicamente, o jogo está bloqueado nos 30 fps.

Versões anteriores funcionam com 90Hz

Utilizadores que não tenham atualizado ainda a app continuarão a usufruir dos 90Hz. No entanto esta não é uma solução válida pois a Niantic está sempre a atualizar o jogo com novidades e novos Pokémons.

A empresa ainda não respondeu a nenhuma destas queixas nem se pronunciou sobre o problema. No entanto, este erro pode ser provavelmente resolvido com uma nova atualização. Resta saber quanto tempo é que a Niantic vai demorar a reagir.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.