Tens um iPhone 5c? Agora é considerado produto vintage

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Decorria o ano de 2013 quando a Apple apresentava o iPhone 5c. Sete anos após o seu lançamento, a empresa de Cupertino coloca agora este equipamento na sua lista de produtos vintage a nível global.

O que significa ser um produto vintage para a Apple?

Na prática, significa que são produtos que não são vendidos há mais de cinco anos. E podem ser produtos Mac, iPhone, iPad, iPod ou Apple TV (e respetivos acessórios). E para estes produtos, o suporte técnico é mais limitado.

Vai sempre depender da disponibilidade de inventário. Mas o suporte técnico para estes produtos pode continuar a ser encontrado nas Apple Store ou então através dos vários agentes autorizados.

O iPhone 5c foi apresentado ao mundo em setembro de 2013, como uma versão barata do iPhone 5 lançado no ano anterior. Tinha a particularidade de chegar com o mesmo processador deste, o A6. Tinha um ecrã LCD de 4.0 polegadas, 1GB de RAM e uma bateria de 1510mAh.

Para conseguir reduzir o seu preço, a Apple vendeu o iPhone 5c com um corpo em plástico. Além disso, disponibilizou-o numa vasta gama de cores: amarelo, azul, branco, rosa e verde. O que, na altura, fez dele o iPhone mais colorido.

Deves ter em conta que o próximo passo é tornar o iPhone 5c obsoleto. Isso só irá acontecer apenas em 2022, onde este perderá o direito ao suporte técnico. O que para um equipamento que terá nessa altura nove anos de vida não é propriamente de espantar.

Editores 4gnews recomendam:

  • iPhone 12 Pro dá 'uma coça' ao Samsung Galaxy Note 20 Ultra em velocidade (vídeo)
  • Apple: AirPods 3 terão design que já conheces de outro produto (rumor)
  • Apple Pay inclui finalmente os cartões da Caixa Geral de Depósitos (CGD)
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.