samsung-note-7O Samsung Galaxy Note 7 passou de extremamente promissor para um poço sem fim de problemas que acabaram por ditar o seu fim precoce. Posto isto, em todo o mundo já foi decretado uma interrupção permanente da produção, das vendas e quanto às unidades já em circulação também já foram emitidas algumas directivas como esta que a Samsung Portugal acabou de lançar e que agora transcrevo na íntegra. A saber:

A Samsung Electronics divulga hoje um novo aviso de segurança para todos os clientes finais com equipamentos Samsung Galaxy Note7 (tanto iniciais, como substitutos) em Portugal, indicando que deverão deixar de utilizar estes produtos, guardar os seus dados (fazendo uma cópia de segurança) e desligá-los.

Neste contexto, os clientes finais que tenham equipamentos Note7 (iniciais ou de substituição) devem, logo que possível:

   
  •  Desligar o seu Note 7 (devendo ter o cuidado de fazer previamente uma cópia de segurança dos seus dados) e entregá-lo na loja onde o tenham adquirido, podendo, em alternativa:
  • a)Adquirir um outro produto Samsung (designadamente, o Samsung Galaxy S7 ou S7 Edge), e receber a devolução do valor da diferença (na sequência da resolução do contrato de compra e venda do Note7), nos termos das condições aplicáveis na loja em questão; ou
  • b)Receber o valor da compra (na sequência da resolução do contrato de compra e venda do Note7).

 Nuno Parreira, Director de Telecomunicações da Samsung Portugal, comenta: “A nossa prioridade absoluta é a segurança dos nossos clientes – é por isso que estamos a pedir a todos os utilizadores do Note7 para deixarem de utilizar os seus equipamentos, guardarem todos os seus dados e desligarem-nos. A todos os nossos clientes com Note7, lamentamos profundamente não ter conseguido atingir o standard altíssimo que esperam da Samsung.”

“Agradecemos, ainda, a paciência durante este processo e pedimos desculpa pelos inconvenientes causados. Mantemo-nos focados na colaboração com as entidades reguladoras, com o objetivo de darmos todos os passos necessários para resolver a situação. De momento, a nossa atenção está em receber todos os equipamentos Note7 da forma mais rápida e eficiente possível, para que consigamos minimizar qualquer risco para os consumidores. Em caso de dúvidas, por favor contactem-nos para a Linha Azul da Samsung e teremos todo o gosto em ajudar todos os nossos clientes”

Linha Azul da Samsung: 808 20 72 67, das 9h às 20h, nos dias úteis.

Talvez queiras ver:

Samsung continua sem saber o que faz do Note 7 explodir

Caixa de devolução do Samsung Galaxy Note 7 resistente a explosões

Samsung aumenta a produção do Galaxy S7 para contrariar o fiasco do Note 7