Tens um Chromecast? A Google acaba de anunciar limitações ao serviço

Bruno Coelho
1 comentário

Devido à pandemia de Covid-19, o número de pessoas que se encontram em casa aumentou vertiginosamente. E é nesse sentido que a Google acaba de anunciar novas medidas com o objetivo de manter o Chromecast a funcionar sem quaisquer problemas.

Em comunicado, a Google refere que vai “alterar a rotação das apresentações de slides de fotos do modo ambiente no Chromecast”. Além disso, será reduzida a qualidade das imagens nessas apresentações.

O mais provável é que, visualmente, nem vás notar grandes diferenças. Contudo, a Google espera que isso possa ajudar a “melhorar a velocidade da internet na tua casa e na comunidade”. Esta é, aliás, uma medida que se estende também aos ecrãs inteligentes (Nest) da Google.

Situação será revertida assim que tudo voltar ao normal

A Google promete que assim que os recursos de internet voltarem ao normal, irá reverter esta situação. No entanto, não parece ser algo que vá afetar a experiência com o serviço. Até porque passas bem mais tempo a assistir a conteúdo do que a olhar para as imagens que vão passando em fundo no Chromecast.

Esta é uma medida que vai ficar ativa já durante os próximos dias. Por isso, se tens um Chromecast vais receber estas mudanças muito em breve no teu dispositivo para que a tua internet (e a de todos) continue sem quaisquer problemas.

Se não tens um Chromecast, este é um produto que te aconselho vivamente caso não possuas uma Smart TV. Este pode ligar-se a qualquer televisão por HDMI, e com o smartphone fazes streaming dos conteúdos desejados, como o Youtube, Netflix ou Spotify.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Pixel 6 poderá abandonar os processadores Snapdragon. Sabe porquê
  • Câmara Google Go vai revolucionar capacidades fotográficas dos smartphones budget!
  • Google Gboard: Google volta atrás numa das piores decisões de sempre!
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Colabora com a 4gnews desde 2017, e faz parte da redação desde 2019. Come especificações ao pequeno-almoço. brunocoelho@4gnews.pt