Tens um Android e um PC Windows? Vais adorar a novidade!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Já há algum tempo que a Microsoft tem apostado na solidificação da sua 'relação' com os dispositivos Android. Prova disso é a grande panóplia de aplicações que tem disponível para o sistema operativo da Google. Agora, a mais recente versão do Windows 10 Insider Preview vai deixar-te receber em tempo real, as notificações do teu smartphone Android.

Ainda que disponível para um restrito número de smartphones Android, a funcionalidade phone screen está agora também disponível para o OnePlus 6 e OnePlus 6T. Por outro lado, as notificações Android num PC Windows estão disponíveis para todos os dispositivos. Para isso, basta teres a Build 18885 do Windows 10 Insider Preview e um smartphone com Android 7 Nougat ou superior.

Esta é uma das funcionalidade mais desejadas pelos utilizadores das duas plataformas. Assim que tiveres acesso às notificações do teu Android no PC, vais deixar de precisar de pegar no smartphone sempre que recebes uma notificação. Esta nova implementação, funciona de forma muito semelhante ao popular serviço PushBullet.

Como ter acesso às notificações Android no teu PC Windows

Nesta fase inicial, estará apenas disponível para o Windows 10 Insider Preview. Para te juntares a este projeto, e receberes em primeira mão as atualizações do Windows é muito fácil:

  • Abre as definições do Windows
  • Acede à secção Atualização & Segurança
  • No menu esquerdo vais encontrar Windows Insider Program
  • Por fim, clica no botão para te juntares ao projeto.

Depois de realizada a atualização para a mais recente versão do Windows 10 Insider Program, vais precisar de instalar a aplicação Your Phone (ou "O seu telemóvel") tanto no PC como no smartphone e proceder com os simples passos de sincronização. A partir daí, tudo estará operacional.

Vais não só, poder ter acesso a todas as notificações num só local, mas também gerir as mesmas. Todas as notificações que eliminares no PC, vão também desaparecer em tempo real do teu smartphone. É fácil de imaginar o considerável aumento que esta funcionalidade irá trazer no que respeita à produtividade enquanto estiveres a utilizar o teu computador.

Infelizmente, ainda não será possível interagir diretamente com as notificações, servindo apenas para um propósito estritamente informativo. Caso a Microsoft consiga implementar interações como, resposta a mensagens, abrir emails e aplicações presentes no PC, esta poderá tornar-se uma das mais populares funcionalidades do Windows 10.

Microsoft continua a mostrar grande dedicação às suas Apps para Android

Não seria estranho vermos a empresa norte-americana trazer esta funcionalidade brevemente, considerando o grande empenho que tem demonstrado para com as suas Apps para Android. Ao longo dos últimos meses vimos todas as suas aplicações apresentarem grandes melhorias. Desde as ferramentas Office até ao Skype, todas elas receberam inúmeras novidades.

Ainda assim, a aplicação que continua a merecer maior destaque é mesmo o Microsoft Launcher. Que, conseguiu através das suas últimas atualizações posicionar-se como uma dos melhores launchers que podes ter no teu smartphone Android.

Editores 4gnews recomendam:

  • Atualização de maio do WIndows 10 terá problemas com unidades de armazenamento USB
  • Google Chrome 74 traz finalmente o Dark Mode ao Windows
  • Microsoft Windows 8 já tem os dias contados
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.