Tens ideia para uma aplicação? A Huawei vai pagar pelas melhores!

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

De forma a incentivar a utilização da sua AppGallery e ecossistema, a Huawei abriu um concurso de aplicações. Chama-se AppsUp e pretende premiar as melhores apps desenvolvidas com dinheiro. Até ao dia 30 de agosto podes inscrever-te e submeter uma aplicação desenvolvida por ti.

Contudo, as apps têm que ser desenvolvidas com os Huawei Mobile Services em mente. Assim sendo, algumas das ferramentas utilizadas para programação poderão ter de ser diferentes, devido ao constrangimento dos smartphones Huawei em GMS (Google Mobile Services).

Huawei vai escolher as melhores apps

No final do concurso, a Huawei irá selecionar as 20 melhores apps de cada país e publicá-las na AppGallery. Para apurar o vencedor, serão comparadas as estatísticas de downloads e popularidade na loja de aplicações da Huawei.

Todo o evento irá durar até dia 8 de outubro, onde a Huawei irá anunciar a app vencedora. Os prémios podem ir desde os 2,500 a 15 mil euros. O total do valor que a Huawei vai disponibilizar para os prémios totalizam 1 milhão de euros.

Além do valor financeiro avultado, existe ainda outra grande recompensa para quem ganhar o concurso: exposição. Quem tiver a sua app premiada, irá vê-la a ser promovida diretamente na AppGallery, garantindo milhões de transferências.

Esta é uma excelente forma da Huawei promover a sua loja de aplicações. Além deste tipo de iniciativas, a Huawei oferece um pacote de receitas bastante aliciante aos programadores da AppGallery, onde dependendo da categoria da app, a receita pode ir até 95%, só para o programador.

Editores 4gnews recomendam:

  • Tens um smartphone Android? Cuidado com o novo Malware! Sabe tudo
  • Realme está a preparar-se para lançar novidades no mundo dos smartphones!
  • Google Chrome para Android adicionará uma funcionalidade que não sabias que precisavas!
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.