Aparentemente, a Disney Plus vai dar um “salto” em termos de qualidade de imagem. Isto porque os conteúdos da plataforma de streaming vão passar a ser transmitidos em HDR10+, tal como relata a Media Play News.
Nesta fase, ainda não sabemos ao certo quando é que esta nova funcionalidade vai entrar em vigor. O anúncio foi feito esta semana, durante a Consumer Electronics Show (CES) 2025.
É boa notícia (por exemplo) para quem tem TV Samsung
Como explica a Tech Radar, trata-se de uma boa melhoria, por exemplo, para quem tem um televisor da Samsung. Assim é, já que este tipo de TV não oferece suporte para Dolby Vision. Vale a pena lembrar que a Disney Plus oferecia qualidade Dolby Vision HDR.
Na prática, os utilizadores de televisões Samsung não podiam aproveitar a máxima qualidade de imagem que a Disney Plus conseguia oferecer. Convém referir que outras concorrentes, como Prime Video, Apple TV ou Hulu já oferecem visualização HDR10+.
De modo a contextualizar, o HDR10+ garante que a imagem que vês é mais dinâmica, mais brilhante e com um contraste mais aprimorado do que o SDR ou HDR10. Ou seja, conseguirás ver a tua série ou filme favorito com imagens mais evoluídas.
Como refere a mesma fonte de informação, não é só a Samsung que usufrui do HDR10+ e que conseguirá acompanhar esta evolução da Disney Plus. Há outras marcas que também oferecem esta característica, como são exemplo a Hisense, a TCL ou a Panasonic.
Duas marcas bastante populares em todo o mundo que não suportam o HDR+ são a LG e a Sony, optando apenas pelo Dolby Vision HDR. Depois do exemplo da Disney Plus, seria interessante ver também plataformas como a Netflix, principalmente, a aderir ao HDR10+. Ainda que fosse uma mudança bem-vinda, nesta fase, não há nada que o sugira.
No caso de procurares uma televisão Samsung…
Supondo que andas à procura de uma nova televisão, na Amazon Espanha, o que não faltam são modelos da Samsung. Podes encontrar, por exemplo, uma TV QLED 4K 2024 da Samsung, a um preço de 558,08€.