Estúdio do PUBG Mobile quer lançar um smartphone mas quem vai fabricá-lo?

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 2 min.

A Tencent quer dar o próximo passo no seu negócio ao lançar-se no mercado de nicho dos smartphones gaming. A empresa tem várias subsidiárias como Epic Games, Miniclip, Supercell e outras.

Existem várias fontes chinesas que indicam um lançamento deste género que terá obviamente um processador Qualcomm Snapdragon. É muito provável que, por uma questão de marketing, a Tencent lance o smartphone sob o nome da fabricante.

A questão é mesmo essa pois quem será a fabricante que fará parceria com a Tencent? Existem várias possibilidades na mesa como Asus, Razer ou mesmo a Black Shark da Xiaomi.

Contudo, todas estas empresas já lançaram o seu smartphone gaming, colocando-se como concorrência direta a qualquer equipamento que a Tencent lance. É importante salientar que a Razer, para já, declarou-se fora da corrida nesse segmento de mercado.

O que a Tencent tem a ganhar ao lançar um smartphone gaming

Uma das vantagens mais óbvias de lançar um dispositivo próprio é a pré-instalação dos seus serviços para gerar mais receitas. Além das suas subsidiárias, a Tencent também tem vários títulos mobile portanto pode haver uma forte campanha de marketing.

Basta imaginarmos um smartphone gaming com uma promoção conjunta do PUBG Mobile, por exemplo. Este é um dos jogos distribuídos pela Tencent e o sucesso de uma campanha do género é quase garantido.

Outra alternativa para aliciar os consumidores seria conteúdo exclusivo para quem comprar o smartphone. Um exemplo disso foi a Samsung que lançou o Note 9 com uma skin exclusiva para o famoso Battle Royale Fortnite.

Como será um possível smartphone gaming da Tencent?

Caso a Tencent lance um smartphone juntamente com alguma das fabricantes mencionadas, podemos esperar um equipamento com parecenças a modelos existentes. Isto significa, obviamente, a inclusão de um Snapdragon topo de gama e 10-12GB de RAM.

É necessária também uma bateria grande devido ao propósito principal do telemóvel. Existe um detalhe interessante que a Razer e Asus também incluiram nos seus telemóveis: altas taxas de atualização.

O Razer Phone e Asus ROG possuem taxas de 120hz nos ecrãs dos seus smartphones. Assim sendo, se a Tencent quer ter sucesso neste mercado, deverá colocar esta função também.

Infelizmente, é pouco provável que este smartphone se expanda muito além do mercado chinês. Aqui em Portugal talvez seja possível adquiri-lo no mercado online mas dificilmente teremos um smartphone gaming da Tencent no mercado ocidental.

Editores 4gnews recomendam:

  • Nintendo deve lançar versão mais barata da Switch em 2019
  • Os melhores tablets para criança em 2019
  • Depois dos problemas, Samsung não vai adiar lançamento do Galaxy Fold

Fonte

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.