Tencent lança a sua loja de jogos WeGame no mundo inteiro!

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A Tencent Gaming Platform renomeou a sua loja de jogos digital para prepará-la para um lançamento global. A distribuidora chama-lhe WeGame X e já existe acesso para o mundo inteiro.

A WeGame já conta com mais de 200 milhões de utilizadores mas só estava disponível na China. Os servidores da nova plataforma estão localizados em Hong Kong.

A Tencent é uma gigante chinesa proprietária da Riot Games e com acções na Blizzard, Ubisoft e cerca de 40% da Epic Games. Sendo uma empresa com tanto negócio, lançar uma loja digital é um passo lógico.

Tencent WeGame X não oferece muito para já

No entanto, se a Tencent quer conquistar o mundo gaming ocidental, tem muito trabalho pela frente. Para já, o site está em 'early acess' e existem apenas 17 títulos disponíveis.

Os jogos disponíveis são de origem independente como Chinese Parents, My Time At Portia e outros títulos que não são mainstream de todo. Existe, no entanto, um separador chamado 'FAMOUS IP' para os jogos mais famosos.

Além da possibilidade de comprar jogos, o WeGame X oferece algumas funcionalidades de forma a motivar o crescimento de uma comunidade.

Existem análises feitas por utilizadores, possibilidade de guardar jogos na nuvem e ainda um modo offline para alguns jogos. No entanto, está tudo num estágio preliminar onde nem tudo está disponível.

Pode não ser a melhor das ideias lançar uma plataforma inacabada para um mercado tão grande. Principalmente com a concorrência da Steam, GOG e inúmeras outras lojas mais bem sucedidas.

O WeGame é das plataformas mais utilizadas na China mas para vingar em outras partes do mundo, precisa de trabalhar muito. O seu atrativo inicial é trazer nomes como Epic Games e Hello Games, detentores de títulos como Fortnite e No Man's Sky.

Editores 4gnews recomendam:

  • Segunda geração do smartphone Asus ROG está a caminho!
  • Honor 20 Pro será a melhor alternativa ao Huawei P30 Pro
  • Google Play Store: 10 novos jogos Android que tens (mesmo) de conhecer!

Fonte

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.