Televisões Xiaomi continuam a dominar o maior mercado do mundo!

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

De acordo com os relatórios fiscais da Xiaomi, bem como os dados da empresa de estudo de mercado AVC, a divisão de televisões da Xiaomi é a que vende mais na China. Assim sendo, as televisões da Xiaomi dominam o maior mercado do mundo, o que não é de admirar dada a popularidade da empresa.

No primeiro trimestre de 2020 (Q1), foram vendidas 9.963 milhões de televisões na China, onde 1.836 milhões pertenciam à Xiaomi. Estes dados conferem uma quota de mercado de 20.2% à Xiaomi, na indústria das televisões. Fora da China, foram vendidas cerca de 864 mil televisões.

As televisões da Xiaomi também estão lentamente a entrar no mercado português, através da presença física da marca em Portugal. Mesmo assim, o mercado chinês continua a ter uma variedade inigualável.

Xiaomi domina o mercado das TVs desde 2019

Há 5 trimestres consecutivos que a Xiaomi está em primeiro lugar como maior vendedora de televisões na China. Além do seu conhecido sucesso no mundo dos smartphones, a fabricante chinesa também conquistou os consumidores chineses com as suas televisões, exibindo excelente relação entre qualidade e preço.

Com uma quota de mercado de 20.2% em março de 2020, a Xiaomi registou um crescimento de 33% face à mesma época em 2019. A tendência óbvia é que a marca continue a registar um crescimento enorme, suplantando outras marcas populares na China como a HiSense ou Samsung.

Na verdade, a Xiaomi também tem usufruído de bastante sucesso no território indiano. As suas televisões são económicas, apelando para o consumidor médio, num mercado emergente, onde os equipamentos premium não tem tendência a proliferar.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi lança nova Smart TV de 43" polegadas com design e preço de sonho!
  • Xiaomi vai lançar novo computador portátil, e só lhe falta uma maçã
  • Xiaomi lança fogão elétrico com preço que vais adorar
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.