De acordo com os relatórios fiscais da Xiaomi, bem como os dados da empresa de estudo de mercado AVC, a divisão de televisões da Xiaomi é a que vende mais na China. Assim sendo, as televisões da Xiaomi dominam o maior mercado do mundo, o que não é de admirar dada a popularidade da empresa.
No primeiro trimestre de 2020 (Q1), foram vendidas 9.963 milhões de televisões na China, onde 1.836 milhões pertenciam à Xiaomi. Estes dados conferem uma quota de mercado de 20.2% à Xiaomi, na indústria das televisões. Fora da China, foram vendidas cerca de 864 mil televisões.
As televisões da Xiaomi também estão lentamente a entrar no mercado português, através da presença física da marca em Portugal. Mesmo assim, o mercado chinês continua a ter uma variedade inigualável.
Xiaomi domina o mercado das TVs desde 2019
Há 5 trimestres consecutivos que a Xiaomi está em primeiro lugar como maior vendedora de televisões na China. Além do seu conhecido sucesso no mundo dos smartphones, a fabricante chinesa também conquistou os consumidores chineses com as suas televisões, exibindo excelente relação entre qualidade e preço.
Com uma quota de mercado de 20.2% em março de 2020, a Xiaomi registou um crescimento de 33% face à mesma época em 2019. A tendência óbvia é que a marca continue a registar um crescimento enorme, suplantando outras marcas populares na China como a HiSense ou Samsung.
Na verdade, a Xiaomi também tem usufruído de bastante sucesso no território indiano. As suas televisões são económicas, apelando para o consumidor médio, num mercado emergente, onde os equipamentos premium não tem tendência a proliferar.
Editores 4gnews recomendam:
- Xiaomi lança nova Smart TV de 43" polegadas com design e preço de sonho!
- Xiaomi vai lançar novo computador portátil, e só lhe falta uma maçã
- Xiaomi lança fogão elétrico com preço que vais adorar