Televisões Xiaomi continuam a crescer na Índia, para quando em Portugal?

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi tornou-se uma marca de televisões extremamente popular na Índia em pouco tempo. A marca chinesa já vendeu mais de 2 milhões de unidades em apenas 14 meses de presença no mercado indiano.

A primeira televisão que a Xiaomi lançou no país foi a Mi LED TV 4 Pro. Esta é uma televisão 4K de 55 polegadas com funcionalidades de Smart TV. Podes enviar conteúdo do teu telemóvel para a televisão ou mesmo utilizar algumas apps na TV como Netflix.

Além disso, as Mi TV possuem pesquisa de voz integrada e interacção entre outros dispositivos da marca. Assim sendo, tornaram-se bastante populares entre os consumidores indianos.

De acordo com os relatórios financeiros, a Xiaomi manteve-se a marca número um tem televisões durante os últimos 3 trimestres fiscais de 2018, um feito impressionante. Principalmente se considerarmos que a concorrência é pesada com empresas como Samsung e Sony a jogar no mesmo campo.

Em Portugal, as opções são limitadas

Atualmente, a única forma de obteres uma televisão da Xiaomi é procurando nas lojas online. Contudo, não existe ainda muita escolha havendo apenas 1 ou 2 modelos que enviam para Portugal.

Além disso, os poucos modelos existentes estão constantemente esgotados devido a uma procura alta.Como se esses factores não bastassem ainda temos os custos alfandegários que não serão nada simpáticos para um produtos com estas dimensões.

O cenário pode mudar com a primeira Mi Store

A Xiaomi Portugal anunciou ontem no Facebook que a primeira Mi Store irá abrir em território nacional. A abertura será no dia 1 de junho numa localização ainda não revelada, a publicação pede aos consumidores que 'adivinhem'.

Isto significa que os portugueses poderão finalmente comprar produtos Xiaomi diretamente. O mais interessante é que provavelmente teremos acesso a um leque maior de produtos da marca incluindo gadgets para casa e também televisões.

O catálogo de produtos disponíveis ainda não foi disponibilizado nem mais informações foram avançadas. No entanto, esta é uma excelente oportunidade de negócio para a Xiaomi expandir a sua oferta em terras lusas.

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.