Telemóvel foi largado de 31 quilómetros de altura e sobreviveu (vídeo)

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A iQOO, sub-marca da Vivo, fez o derradeiro teste a um telemóvel. Numa gravação ao ar livre, o telemóvel foi largado de uma altura de 31 quilómetros. A parte mais curiosa foi que o telemóvel sobreviveu à queda (quase) intacto. Vê o vídeo da proeza:

O telemóvel, cujo modelo não foi referido, foi preso a um balão de ar quente. Uma câmara estava presa ao balão para poder filmar tudo. O balão então foi lançado ao ar para atingir a altura desejada. Para teres uma ideia, 31 quilómetros equivale a quase 4 Montes Everest.

Durante este tempo, o telemóvel esteve sempre a reproduzir vídeo. É importante salientar que as temperaturas em alturas tão elevadas podem chegar a -50 graus Celsius. Este é o tipo de temperatura que encontrarias na Antártida, o continente mais frio do planeta.

Assim que atingiu a altura desejada, o telemóvel começou a gravar vídeo e deixado cair, filmando a própria queda vertiginosa. A equipa de filmagens teve que se deslocar em jipes e utilizar um drone para conseguir o localizar o telemóvel.

O telemóvel parece ter partido apenas a película de vidro

No vídeo é possível ver pedaços de tecido laranja ao pé do local da queda e no telemóvel em si. É possivel que esse tecido possa ter amortecido ou ajudado o telemóvel a "planar" de alguma forma. O vídeo da queda em si foi acelerado então torna-se difícil de perceber.

Seja como for, não deixa de ser uma proeza impressionante e quem sabe até, um recorde do Guiness. É provável que a iQOO faça deste vídeo uma campanha publicitária para apresentação de algum telemóvel portanto, vamos mantê-los debaixo de olho.

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.