Telemóvel dobrável da Xiaomi pode estar cada vez mais perto

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Uma patente descoberta pela 91mobiles revela que o telemóvel dobrável da Xiaomi está cada vez mais perto de ser uma realidade. A imagem da patente mostra-nos um equipamento com 3 sensores traseiros e duas dobras laterais.

A patente foi supostamente registada no Instituto da Propriedade Intelectual da União Europeia. Contudo, a Xiaomi já tinha apresentado um telemóvel dobrável este ano, o que sugere que esta nova patente pode pertencer a um equipamento diferente.

A Xiaomi já mostrou um telemóvel dobrável

No início do ano, a Xiaomi lançou um vídeo com o seu CEO a utilizar um telemóvel com duas dobras para fora. No vídeo conseguimos ver um painel com dobras laterais, tornando-se num equipamento mais pequeno.

A patente mencionada acima pode significar que este telemóvel está cada vez mais perto de ser uma realidade. Rumores na altura do vídeo indicaram que se chamaria Xiaomi Flex e que iria ser lançado na segunda metade de 2019.

Será que ainda vamos ver um telemóvel dobrável da Xiaomi até ao final do ano? Será este design melhor que os equipamentos apresentados pela Huawei e Samsung? Diz-nos a tua opinião.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi 9: nova variante com mais memória foi lançada oficialmente
  • Xiaomi engole a Samsung, Huawei e Apple e é a empresa que mais cresce na Europa
  • HTC continua a sofrer prejuízos trimestrais de acordo com relatório
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.