Já “cheira” a OnePlus 13 e, tal como a 4gnews noticiou, há várias coisas que podemos esperar deste telemóvel. Uma delas é a boa qualidade na câmara, num modelo de smartphone que foi desenvolvido com a Hasselblad.
De acordo com a Phone Arena, este vai ser lançado a 31 de outubro na China. Nas últimas horas, a OnePlus aguçou a curiosidade dos fãs, ao lançar algumas fotografias teaser, que demonstram a qualidade de câmara do OnePlus 13.
Algumas fotografias capturadas com o OnePlus 13
Como é possível ver nas imagens anteriores, estamos perante um smartphone com recursos muito interessantes de fotografia e uma ótima qualidade de imagem. Uma mudança face à geração anterior é que as três câmaras traseiras deverão ter 50 MP.
Quem se tem vindo a pronunciar sobre isso é o próprio presidente da OnePlus China. Recentemente, Louis Lee partilhou, no Weibo, algumas informações sobre este modelo Desde já, sabemos que o sensor principal será um Sony LYT-808.
A somar a isso, haverá ainda lugar a uma telefoto periscópica e uma lente ultralarga. Segundo a mesma fonte, a primeira vai ter um design de prisma duplo, o que ajudará a encaixar-se melhor num telemóvel mais fino.
Terá ainda zoom 3x e poderá chegar a 1/1,95" com uma abertura de f/2,6. Importa ainda referir que a lenta passa a ser circular, em vez de ter forma de retângulo. A ultralarga, por sua vez, passa a ter uma amplitude de 120º, o que pode ser útil para paisagens amplas.
Até ao lançamento, é possível que ainda vão surgindo outros rumores acerca do OnePlus 13. Ainda assim, no departamento da câmara, seria interessante ver alguns recursos novos de Inteligência Artificial (IA), que pudessem enriquecer a experiência fotográfica.
Outras informações sobre o OnePlus 13
Para além da câmara, também já se vão conhecendo alguns atributos deste smartphone topo de gama. Desde já, é de prever uma bateria “gigante” de 6000 mAh, que deverá suportar um carregamento com fios de 100 W.
Outro destaque é o facto de vir com um processador Qualcomm Snapdragon 8 Elite, o que fará deste telemóvel uma “bomba” de desempenho e eficácia. Ao nível da memória, deverá atingir um máximo de 24 GB de RAM e 1 TB de armazenamento.
O ecrã deverá ter 6,8 polegadas, taxa de atualização a 120 Hz e 5000 nits de brilho máximo. Espera-se ainda que seja muito resistente à água e à poeira, com a sua classificação de IP69.