Telegram atinge marco histórico na Google Play Store

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A app de mensagens Telegram atingiu recentemente a marca meio milhão de transferências na Google Play Store. É certamente um marco para o Telegram, considerando que a aplicação não vem pré-instalada em dispositivos ao contrário de apps concorrentes como o Facebook Messenger e WhatsApp.

Até ao afinal de 2019, o Telegram possuía "apenas" 300 milhões de transferências. Assim sendo, em menos de um ano, a app conseguiu ter um crescimento bastante saudável, adicionando mais 200 milhões de downloads através da Google Play Store.

De acordo com os programadores do Telegram, a app arrecada, em média, 1.5 milhões de utilizadores novos diariamente. O Telegram é visto como uma das plataformas mais seguras, devido à sua encriptação e interface simples, sem inclusão de anúncios.

Pandemia do COVID-19 certamente ajudou o Telegram

Escusado será dizer que o surto do novo coronavírus impulsionou estes números atingidos pelo Telegram. Afinal, com tantas pessoas confinadas em medidas de quarentena, as medidas de tele-escola e tele-trabalho obrigaram utilizadores a fazer mais uso deste tipo de plataformas de comunicação.

Atualmente, uma das plataformas mais populares para conferências em grupo é o Zoom. No entanto, o Telegram afirma que pretende lançar um novo sistema de chamadas de vídeos ainda este ano. Esta inclusão poderá incentivar ainda mais utilizadores de smartphones a transferir a aplicação.

Esta informação foi relevada no blog do Telegram, onde a empresa também mencionou o Zoom e as recentes controvérsias de segurança da plataforma. O Telegram deu o exemplo do Zoom como o que uma empresa não deve fazer, no que toca a chamadas de vídeo.

Editores 4gnews recomendam:

  • CUIDADO: Usas (ou já usaste) ZOOM? Muda TODAS as tuas passwords
  • Facebook está a testar nova funcionalidade para tornar a sua App bem mais bonita!
  • Samsung diz adeus ao Game Tuner, a app de gestão para desempenho em jogos
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.