smartphone água (1)

Água é o inimigo público de um gadget. Seja ele smartphone, tablet ou uma bugiganga com botões e bateria, a água consegue danificar tudo o que não esteja preparado para levar com líquidos.

Vê ainda: Como salvar um smartphone que caiu na água?

   

Reza a lenda que se meteres o smartphone no meio do arroz logo depois de cair à água 24h depois aparecem um grupo de técnicos Asiáticos para resolver o problema. Pois claro, a lenda está longe da verdade. fozconn funcionarios

Não me entendas mal, meter o telefone dentro de arroz é uma boa solução se não o conseguires desmontar de uma forma completa e o secares durante uns dias, mas segundo um artigo publico pelo gazelle há formas e produtos mais eficientes que o arroz.

Ok, vamos imaginar que o smartphone cai neste momento à água. O primeiro objetivo é obviamente pô-lo em segurança e longe de líquidos, depois abanar o gadget até sair a maior parte da água interna. Pega no secador e, sem estar muito quente, começa a secar o terminal, principalmente nos orifícios. Logo de seguida introduz o telefone dentro de areia de gato e deixa-o durante uns dias, cruza os dedos e espera que a coisa tenha dado certo.

Para além de areia de gato, a Gazelle afirma também que couscous terá um efeito mais eficiente que o arroz.

Não deixa de ser caricato o facto de estarmos tão avançados tecnologicamente, porém, termos de olhar para métodos pouco ortodoxos para resolver situações teoricamente simples.

Talvez queiras ver:

ViaGizmodo
FonteGazelle
Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.