Telefone caiu à água? Há algo melhor do que arroz para resolver

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Água é o inimigo público de um gadget. Seja ele smartphone, tablet ou uma bugiganga com botões e bateria, a água consegue danificar tudo o que não esteja preparado para levar com líquidos.

Vê ainda: gazelle há formas e produtos mais eficientes que o arroz.

Ok, vamos imaginar que o smartphone cai neste momento à água. O primeiro objetivo é obviamente pô-lo em segurança e longe de líquidos, depois abanar o gadget até sair a maior parte da água interna. Pega no secador e, sem estar muito quente, começa a secar o terminal, principalmente nos orifícios. Logo de seguida introduz o telefone dentro de areia de gato e deixa-o durante uns dias, cruza os dedos e espera que a coisa tenha dado certo.

Para além de areia de gato, a Gazelle afirma também que couscous terá um efeito mais eficiente que o arroz.

Não deixa de ser caricato o facto de estarmos tão avançados tecnologicamente, porém, termos de olhar para métodos pouco ortodoxos para resolver situações teoricamente simples.

Talvez queiras ver:

  • Nova imagem confirma as diferenças no iPhone 7
  • Informações indicam que Xiaomi está a trabalhar num smartphone de 600$
  • Samsung Note 7 contará com novos Air Gestures e uma SPen redesenhada
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.