A Samsung anunciou recentemente que vai começar a vender a tecnologia de ecrã encontrada no Galaxy Note 20 Ultra. Dado o aumento no lançamento de equipamentos com taxas de atualização acima dos 60Hz, esta decisão faz todo o sentido.
O Galaxy Note 20 Ultra destaca-se pela taxa de atualização que se adapta ao conteúdo mostrado no ecrã. Na verdade, este é o primeiro smartphone a fazê-lo, confirmou o XDA Developers, que partilhou a funcionalidaden o Twitter.
No caso do Galaxy Note 20 Ultra, em texto o ecrã mantém-se nos 1-11Hz, em multimédia fica a 24-60Hz, e em jogos vai até aos 120Hz, dependendo se o jogo suporta essa taxa.
Taxa de atualização que se adapta ajuda a poupar bateria
Para que o ecrã tenha a taxa de atualização adaptativa, o processador necessita de ajustar a sua velocidade no momento. Dito isto, numa frequência baixa, o processador não precisa de consumir energia, poupando inevitavelmente bateria.
Assim sendo, esta é a forma mais inteligente de aplicar um ecrã com taxa de atualização adaptativa. Ao ser a primeira a lançar a tecnologia, a Samsung vai garantir parcerias com outras empresas, mesmo que sejam suas concorrentes.
Editores 4gnews recomendam:
- Samsung Galaxy Note 20 Ultra e Galaxy Z Fold 2 tem um segredo no ecrã!
- Samsung Galaxy Tab S7 Plus pode finalmente competir com o iPad Pro
- Queres aparecer na Pesquisa Google? Os melhores "cartões de visita" chegaram