iris

O Samsung Galaxy Note 7 tem sido um dos temas mais debatidos nos últimos dias aqui na 4gnews, desde as suas especificações ao rol de inovações que incluirá um leitor ou scanner de íris para desbloqueares o teu Galaxy Note 7 com o olhar. Esta tecnologia não é inédita mas, a ser verdade, a Samsung será a primeira grande construtora a implementar esta funcionalidade num dos seus equipamentos mais icónicos e prezados. Esperemos é que funcione melhor do que o leitor de impressões digitais no Galaxy S5.

Há uma grande diferença entre estar presente e ser útil no dia-a-dia, algo que se aplica frequentemente a uma vasta panóplia de novas tecnologias. Seja como for, o futuro dos smartphones irá ao encontro destes mecanismos de desbloqueio e segurança baseada no padrão da tua íris (scanner de íris) . Com efeito, de acordo com alguns rumores de fontes industriais, seja junto da Xiaomi e LeEco, ambas as construtoras estão a desenvolver as suas versões de scanner de íris para implementação em smartphones.

   

Ademais, de acordo com estas mesmas fontes, a Apple também está a trabalhar numa nova tecnologia de reconhecimento biométrico que, contudo, não estará pronta para se estrear no mercado antes de 2018. Portanto se estás à espera de um iPhone com scanner de íris terás que aguardar até lá mas esperemos que por essa altura este tecnologia esteja bem mais madura.

Por último, posso dizer que a tecnologia de desbloqueio com recurso a um leitor de impressões digitais já atingiu um patamar de confiança e amadureceu perfeitamente. Estes leitores biométricos (leitores de impressões digitais) já são rápidos, fiáveis e úteis no dia-a-dia. Claro que algumas marcas e construtoras o fazem melhor do que outras mas não duvido que os engenheiros já estejam, literalmente, de olhos postos no próximo passo!

Talvez queiras ver:

Viapocketnow
Fontedigitimes
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).