Tecnologia de scanner de íris está em expansão e chegará ao iPhone em 2018

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

O Galaxy S5.

Há uma grande diferença entre estar presente e ser útil no dia-a-dia, algo que se aplica frequentemente a uma vasta panóplia de novas tecnologias. Seja como for, o futuro dos smartphones irá ao encontro destes mecanismos de desbloqueio e segurança baseada no padrão da tua íris (scanner de íris) . Com efeito, de acordo com alguns rumores de fontes industriais, seja junto da Xiaomi e LeEco, ambas as construtoras estão a desenvolver as suas versões de scanner de íris para implementação em smartphones.

Ademais, de acordo com estas mesmas fontes, a Apple também está a trabalhar numa nova tecnologia de reconhecimento biométrico que, contudo, não estará pronta para se estrear no mercado antes de 2018. Portanto se estás à espera de um iPhone com scanner de íris terás que aguardar até lá mas esperemos que por essa altura este tecnologia esteja bem mais madura.

Por último, posso dizer que a tecnologia de desbloqueio com recurso a um leitor de impressões digitais já atingiu um patamar de confiança e amadureceu perfeitamente. Estes leitores biométricos (leitores de impressões digitais) já são rápidos, fiáveis e úteis no dia-a-dia. Claro que algumas marcas e construtoras o fazem melhor do que outras mas não duvido que os engenheiros já estejam, literalmente, de olhos postos no próximo passo!

Talvez queiras ver:

  • Samsung Galaxy Note 7 e scanner de Íris terão fortes limitações
  • Xperia F8331: Próximo smartphone de gama alta da Sony volta a ser fotografado
  • Pokémon GO: Como apanhar Pokémon’s sem sair do sofá
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.