Teclado SwiftKey recebe actualização e remove botão indesejado

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

O teclado SwiftKey é das opções de escrita mais populares no mundo Android. Embora pessoalmente utilize o teclado da Google por causa da sua simplicidade, reconheço as vantagens do SwiftKey.

O 9to5Google alertou-nos para uma actualização que traz algumas melhorias a esta aplicação.

No último ano, tem sido trabalhadas várias melhorias, principalmente para reduzir lentidão ou "lag" em equipamentos mais básicos.

O SwiftKey passa a ser mais rápido até em dispositivos mais antigos

Esta nova atualização é o culminar dessas melhorias com uma redução de 50% em atraso. O foco foi também garantir que esta atualização abranja equipamentos Android mais antigos. Afinal, o SwiftKey é um teclado algo visualmente intenso, que consome alguns recursos.

A SwiftKey também afirma que neste momento é 20% mais rápido que a concorrência direta, neste caso o Gboard da Google. É também a aplicação com tamanho mais pequeno em comparação.

Barra de pesquisa também sofre alterações

Sendo o SwiftKey pertencente a uma subsidiária da Microsoft, não é de admirar que a barra de pesquisa pré-definida fosse a do Bing. Contudo, o motor de busca da Microsoft não é muito popular. Muito menos entre utilizadores de Android.

Nesse sentido, esta atualização trouxe também a possibilidade de alterar a barra de pesquisa. Utilizadores vão poder desativá-la ou movê-la para qualquer lado na interface.

O Swiftkey oferece um número grande de personalizações e opções. Além disso, a sua escrita inteligentes é das melhores do mercado. A aplicação existe para Android e iOS.

Editores 4gnews recomendam:

Google ignora aplicações que enganam descaradamente os utilizadores

Facebook Messenger: Novo design já é oficial no Android e iOS

Jogos “Free to Play” estão a dominar o mundo do entretenimento

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.