Team Rocket chegou ao Pokémon Go com novas Pokéstops

António Guimarães
Comentar

Uma das partes mais icónicas dos jogos originais e do anime vão chegar ao Pokémon Go. Estamos a falar da Team Rocket, a equipa de vilões que captura e escraviza Pokémons, sendo os vilões principais do franchise.

A novidade já está a ser lançada para o jogo através de atualizações. Jogadores irão encontrar Pokéstops as cores da Team Rocket: preto e vermelho. Além disso, um grande 'R' está por cima das Pokéstops, portanto não há como enganar.

team rocket pokemon go
Team Rocket no jogo, ao pé de uma 'má' Pokéstop

Team Rocket e os Pokémon sombra

Assim que chegares uma das Pokéstops da Team Rocket, terás que lutar contra o membro da equipa e os seus Pokémon 'sombra'. Estes são Pokémons escravizados e corrompidos pelos vilões, que deverás salvar.

Após a batalha, podes capturar o Pokémon depois de libertá-lo das garras da Team Rocket. Posteriormente, deves 'purificar' o Pokémon, para que a criatura volte ao normal.

Estes Pokémon possuem algumas características diferentes dos demais. Pokémons 'sombra' necessitam de menos Rare Candies para evoluir e menos Stardust para aumentar o poder.

As Pokéstops do Team Rocket ainda não são abundantes

Como sempre, no Pokémon Go existem as condicionantes geográficas. Jogadores estão a reportar que as Pokéstops da Team Rocket não são comuns, mesmo em áreas urbanas. Jogadores em áreas rurais observaram que a Team Rocket é praticamente inexistentes, nesses locais.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.