TCL revela inovações na CES 2024: tecnologia mais humana e 5G acessível

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 3 min.

A TCL é uma das empresas em destaque nesta edição da CES 2024. A empresa aproveitou o evento para apresentar a sua nova geração da tecnologia NXTPAPER, bem como uma nova séries de smartphones: a TCL 50.

TCL NXTPAPER 3.0 - Inovação que cuida dos teus olhos

O grande destaque da TCL na CES 2024 é a apresentação da tecnologia TCL NXTPAPER 3.0. Esta é uma tecnologia que promete mudar a forma como interagimos com os dispositivos digitais. Este avanço significativo no campo do conforto ocular é resultado de três anos de desenvolvimento dedicado a reduzir a emissão de luz azul prejudicial, mantendo ao mesmo tempo uma qualidade de imagem superior.

A TCL elevou a fasquia com esta nova geração. Esta incorpora ecrãs de luz circularmente polarizada (CPL) que simulam a luz natural, reduzindo ainda mais a tensão ocular. Além disso, a tecnologia DC Dimming integrada garante uma experiência visual sem cintilação, oferecendo conforto até nos ambientes mais exigentes.

Tablets TCL NXTPAPER: a potência e conforto encontram-se

A linha de tablets TCL NXTPAPER, incluindo os modelos 14 Pro e TAB 10 NXTPAPER 5G, é um exemplo perfeito do compromisso da TCL com a harmonização do conforto digital e design sofisticado. O TCL NXTPAPER 14 Pro combina o desempenho um conforto ocular, destacando-se pela sua interface de utilizador VersaView 3 em 1.

Esta oferece uma experiência de leitura semelhante à do papel. Por outro lado, o TCL TAB 10 NXTPAPER 5G estendeu o acesso universal ao 5G. Esta combinou velocidade de Internet com a exclusiva tecnologia de cuidado ocular da TCL. E agora chegou a série TCL 50.

A série TCL 50, que segue os passos dos bem-sucedidos TCL 40 NXTPAPER, fornece uma variedade de modelos para todos os gostos e necessidades. Desde dispositivos 5G económicos a smartphones com funcionalidades de conforto ocular, esta série promete chegar a um vasto espetro de preferências dos utilizadores.

Com inovações como o modo e-reader e a conectividade 5G mais rápida, a série TCL 50 proporciona uma experiência de utilização versátil, confortável e adaptada ao estilo de vida de cada um. Abaixo podes conhecer os 5 novos dispositivos apresentados pela TCL na CES 2024.

A nova série TCL 50
A nova série TCL 50

Modelos especiais da série TCL 50

  1. TCL 50 XL NXTPAPER 5G e TCL 50 XE NXTPAPER 5G: ambos os smartphones combinam o aclamado ecrã TCL NXTPAPER com altifalantes duplos, para uma experiência audiovisual natural e confortável.
  2. TCL 50 XL 5G: eleva a experiência visual com um ecrã Full HD+ de 6,8 polegadas e 120Hz, além de incluir características como 8 GB de RAM e uma bateria robusta de 5010mAh.
  3. TCL 50 XE 5G: fornece um ecrã HD+ de 6,6 polegadas e 90Hz, uma câmara tripla de 50 MP e uma bateria igualmente poderosa de 5010mAh.
  4. TCL 50 LE: um dispositivo compacto, mas eficiente, com ecrã HD+ de 6,6 polegadas e 90Hz, ideal para quem procura um desempenho fiável em movimento.

Estes lançamentos marcam um passo significativo na jornada da TCL para tornar a tecnologia mais humana e acessível. Com uma abordagem centrada no utilizador, a TCL quer continuar a trazer produtos que vão ao encontro das necessidades tecnológicas do dia a dia, mas também promovam um estilo de vida digital saudável e acessível.

Para mais informações sobre estes produtos, podes consultar o site da TCL na CES 2024.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.