TCL NXTPAPER 10s é o novo tablet Android com ecrã NXTPAPER

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

O mercado de tablets passa por um período de renascença após anos de estagnação e vemos mais fabricantes a lançar novos produtos neste setor. Agora, com efeito, temos o TCL NXTPAPER 10s, um tablet Android com caraterísticas cativantes a custar 299 € em Portugal e incluindo uma caneta dedicada, a T-Pen.

A premissa do novo tablet TCL passa por proporcionar uma experiência de leitura mais confortável. Isto é, mais similar à experiência de ler algo em suporte físico como o papel, por conseguinte, aposta na proteção ocular presente no ecrã do novo tablet.

O tablet para uma experiência de leitura semelhante ao papel

TCL NXTPAPER 10s
Os dois esquemas de cor para o novo tablet TCL NXTPAPER 10s.

A TCL, é uma das maiores fabricantes de dispositivos móveis e agora, a tecnológica chinesa dá a conhecer o tablet TCL NXTPAPER 10s. É o novo tablet da empresa equipado com a tecnologia de ecrãs que entrega aos utilizadores uma proteção ocular superior.

A promessa é simples mas bem vinda, garantir uma experiência de leitura e visualização semelhante ao papel.

TCL NXTPAPER 10s

O tablet foi anunciado na CES 2022, certame tecnológico onde, aliás, recebeu o prémio “Eye Protection Innovation Award of The Year” (Prémio do Ano em Inovação na Proteção Ocular).

Mais concretamente, o TCL NXTPAPER 10S é um tablet de 10,1” que reduz a luz azul em mais de 50%. Fá-lo através de um ecrã multi camadas que proporciona um look and feel semelhante ao papel.

A tecnológica aponta o seu novo tablet Android tanto para estudantes como para profissionais, para teletrabalho e / ou entretenimento.

O tablet diferencia-se pela tecnologia de ecrã NXTPAPER

TCL NXTPAPER 10s

Ao passo que os ecrãs normais LCD apenas disponibilizam proteção ocular exclusivamente por software (modo de conforto ocular), o TCL NXTPAPER 10s oferece uma proteção ocular por hardware e software em simultâneo.

Mais concretamente, o ecrã de dez camadas retém as cores naturais sem efeito de amarelamento. Além disso, reduz mais de 50% da luz azul quando comparado com os tradicionais ecrãs LCD, mantendo a exibição de cores originais.

Redução da luz azul sem efeito de amarelamento do ecrã

TCL NXTPAPER 10s

Efetivamente inovador, o ecrã é semelhante ao papel integra ainda um acabamento anti-rreflexo, tornando a visualização mais confortável quando exposto a uma luz ambiente direta,. Isto independentemente do ângulo desta, o que o torna perfeito para leitura, escrita ou visualização de conteúdo.

O TCL NXTPAPER 10s pode ser usado com a caneta T-Pen

TCL NXTPAPER 10s

Incluindo a T-Pen, o tablet proporciona uma latência ultra baixa para uma sensação fluida, muito semelhante à experiência de escrever em papel com uma caneta tradicional.

Atentando nas suas caraterísticas técnicas, o TCL NXTPAPER 10s tem um processador MediaTek MT8768E(MT6762) octa-core a 2 GHz. Além disso, conta com 4 GB de memória RAM, bem como 64 GB de armazenamento interno expansível via micro SD.

TCL NXTPAPER 10s

O destaque vai para o ecrã de 10,1 polegadas com resolução FullHD de 1029 x 1200 pixeis num display IPS LCD com taxa de atualização convencional de 60 Hz. Temos também uma bateria de 8 000 mAh de capacidade para o manter ligado.

Destacamos, por fim, a certificação Android Enterprise Recommended, bem como a câmara traseira de 8 MP e câmara frontal de 5 MP, além dos dois esquemas de cor (Ethernal Green e Dark Grey),

O TCL NXTPAPER 10S vem equipado com a T-Pen, encontrando-se disponível a partir de hoje em Portugal com um PVP de 299 €.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.