TCL Fold ‘n Roll é o primeiro smartphone com ecrã dobrável e extensível

Carlos Oliveira
Comentar

A TCL volta a estar nas bocas do mundo após a apresentação do seu conceito mais revolucionário de sempre. O Fold ‘n Roll promete unir dois dos mais irreverentes conceitos do mercado móvel num só dispositivo.

Cumpre salientar que estamos perante um conceito de smartphone e a TCL não se coibiu de frisar isso mesmo. Aliás, a empresa adverte que ainda demorará algum tempo até termos este tipo de equipamento disponível no mercado.

TCL apresenta-nos o primeiro smartphone 3 em 1

O conceito de smartphone dobrável já é bem conhecido dos utilizadores e aquele com ecrã extensível começa a perder a sua timidez. A TCL, contudo, quis unir ambos os conceitos no mesmo produto e assim dar notoriedade ao primeiro smartphone 3 em 1.

O vídeo abaixo é uma clara demonstração dos três conceitos que este equipamento pretende colocar no mercado. Sem dúvida que este é um dos dispositivos mais arrojados que vimos ser revelado nos últimos anos.

Neste produto foram aplicadas dobradiças e alguns mecanismos de nova geração para suportar os seus vários formatos. Contudo, a TCL não se alongou em detalhes sobre a engenharia por detrás deste revolucionário equipamento.

Um smartphone, um phablet e um tablet num só dispositivo

O TCL Fold ‘n Roll comporta um ecrã de 6,87" polegadas quando fechado, sendo assim apelidado pela marca de smartphone. Já quando desdobras o seu ecrã, este transforma-se num phablet resultado das suas 8,85" polegadas.

É a partir deste formato que será possível usufruir do ecrã extensível do TCL Fold ‘n Roll, catapultando o equipamento para as 10" polegadas. Chegados a este formato, a marca considera que os utilizadores terão em mãos um verdadeiro tablet.

TCL Fold ‘n Roll

O ecrã, infelizmente, estará sempre exposto, herdando a filosofia adotada pelo primeiro Huawei Mate X e que confere uma maior fragilidade ao seu painel. O seu ecrã e construção geral será de plástico, pelo menos nesta fase inicial da sua existência.

Primeiro smartphone TCL com ecrã flexível chega este ano

Com a apresentação deste conceito, a TCL aproveitou a ocasião para desvendar um pouco dos seus planos para o futuro. Ainda em 2020, a marca promete o lançamento do seu primeiro smartphone com ecrã flexível.

Esta afirmação prolonga a dúvida sobre que tipo de dispositivo irá ela apresentar. Tanto poderá ser um smartphone dobrável, como um extensível, pois ambos utilizam um ecrã flexível.

Dito isto, mais detalhes sobre o produto serão certamente revelados nos próximos meses. Entretanto, maravilhámo-nos com aquele que será porventura o conceito mais irreverente que o mercado móvel já viu.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.