TCL apresenta os seus óculos inteligentes que serão uma extensão do teu smartphone

Carlos Oliveira
Comentar

A TCL apresentou hoje um novo gadget que não irá passar despercebido aos amantes de tecnologia. Chama-se NxtWear G e prometem colocar em frente aos teus olhos um ecrã que simula a experiência imersiva de um painel de 140" polegadas.

Estes óculos inteligentes não são um produto de Realidade Aumentada ou Virtual como muitas empresas tendem a desenvolver. Em boa verdade, é um produto que estará constantemente depende de outros para o seu funcionamento.

TCL NxtWear G

Óculos inteligentes da TCL funcionam apenas com ecrã secundário

Os TCL NxtWear G foram concebidos para serem um ecrã suplementar ao teu smartphone, tablet ou computador. Ou seja, o conteúdo que verás em frente aos olhos será sempre uma extensão daquilo que um destes equipamentos providencia.

Com efeito, os TCL NxtWear G terão de estar constantemente ligados a outro produto através de um cabe USB-C. Esta interface de ligação permitirá a compatibilidade com mais de 100 produtos das principais marcas do mercado.

TCL NxtWear G

Cada lente possui um painel Micro OLED com uma resolução de 1080p, oferecendo uma experiência de visualização com um rácio 16:9. Carecem de uma bateria independente, atestando a sua dependência de outros equipamentos.

Este ainda não é aquele tipo de óculos inteligentes que muita gente sonha. Aquele produto totalmente independente de terceiros, oferecendo conteúdo próprio em qualquer local.

Com os TCL NxtWear G terás o conforto da visualização de qualquer conteúdo diretamente nos olhos, porém, terás sempre de carregar contigo algo mais. Seja um computador, smartphone ou tablet, será este a fornecer informação e energia aos óculos inteligentes.

A TCL informou que os seus NxtWear G chegarão ao mercado já em julho, iniciando as vendas na Austrália. O seu preço rondará o equivalente a €569 e fica a promessa de que mais mercados serão contemplados em breve.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.