TCL apresenta os seus óculos inteligentes que serão uma extensão do teu smartphone

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A TCL apresentou hoje um novo gadget que não irá passar despercebido aos amantes de tecnologia. Chama-se NxtWear G e prometem colocar em frente aos teus olhos um ecrã que simula a experiência imersiva de um painel de 140" polegadas.

Estes óculos inteligentes não são um produto de Realidade Aumentada ou Virtual como muitas empresas tendem a desenvolver. Em boa verdade, é um produto que estará constantemente depende de outros para o seu funcionamento.

Óculos inteligentes da TCL funcionam apenas com ecrã secundário

Os TCL NxtWear G foram concebidos para serem um ecrã suplementar ao teu smartphone, tablet ou computador. Ou seja, o conteúdo que verás em frente aos olhos será sempre uma extensão daquilo que um destes equipamentos providencia.

Com efeito, os TCL NxtWear G terão de estar constantemente ligados a outro produto através de um cabe USB-C. Esta interface de ligação permitirá a compatibilidade com mais de 100 produtos das principais marcas do mercado.

Cada lente possui um painel Micro OLED com uma resolução de 1080p, oferecendo uma experiência de visualização com um rácio 16:9. Carecem de uma bateria independente, atestando a sua dependência de outros equipamentos.

Este ainda não é aquele tipo de óculos inteligentes que muita gente sonha. Aquele produto totalmente independente de terceiros, oferecendo conteúdo próprio em qualquer local.

Com os TCL NxtWear G terás o conforto da visualização de qualquer conteúdo diretamente nos olhos, porém, terás sempre de carregar contigo algo mais. Seja um computador, smartphone ou tablet, será este a fornecer informação e energia aos óculos inteligentes.

A TCL informou que os seus NxtWear G chegarão ao mercado já em julho, iniciando as vendas na Austrália. O seu preço rondará o equivalente a €569 e fica a promessa de que mais mercados serão contemplados em breve.

Editores 4gnews recomendam:

  • Smartphone Redmi com câmara debaixo do ecrã deve chegar em 2022
  • Este gadget Xiaomi foi levado por astronauta chinês até ao Espaço
  • Logitech Combo Touch chegou: o melhor acessório para o iPad Air 2020
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.