TCL 40 NXTPAPER chega a Portugal: smartphone com ecrã semelhante a papel

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 2 min.

A TCL acaba de lançar em Portugal o seu mais recente smartphone, o TCL 40 NXTPAPER. Este dispositivo destaca-se pela sua tecnologia de ecrã NXTPAPER, que promete revolucionar a forma como interagimos com os nossos dispositivos móveis.

NXTPAPER: conforto ocular e experiência semelhante ao papel

A tecnologia NXTPAPER da TCL fornece uma experiência visual diferente, com uma sensação semelhante à leitura em papel. Esta tecnologia foi estreada nos tablets e híbridos da empresa, visa combater a fadiga ocular, um problema comum para muitos utilizadores que passam horas em frente aos seus dispositivos.

Além disso, os ecrãs NXTPAPER são isentos de reflexos e possuem uma funcionalidade antirreflexo, que garante uma leitura confortável mesmo sob luz solar direta. A adição de uma textura de efeito mate, que evita manchas de impressões digitais, reforça a sensação de se estar a interagir com uma superfície semelhante ao papel.

TCL 40 NTXPAPER

Principais características do TCL 40 NXTPAPER

O TCL 40 NXTPAPER foi concebido para proporcionar uma experiência de entretenimento imersiva. Vem equipado com um ecrã com resolução Full HD+ de 6,78 polegadas. Tem altifalantes duplos e som 3D boom potenciado pela tecnologia DTS.

No que diz respeito à fotografia câmara frontal de 32MP promete selfies de alta qualidade. Já câmara principal traseira de 50MP é acomapanhada por uma câmara ultra angular de 5MP e um sensor macro de 2MP. Este promete que todas as tuas fotografias, desde paisagens a retratos, sejam captadas com maior detalhe.

O design do TCL 40 NXTPAPER também merece destaque. Tem apenas 7,89 mm de espessura e uma capa traseira 2D elegante. O smartphone é esteticamente agradável, mas também confortável de segurar. E para aqueles que necessitam de espaço e rapidez, o dispositivo fornece 256 GB de armazenamento e 8 GB de RAM, com uma expansão adicional de 8 GB de RAM virtual.

Preço e disponibilidade do TCL 40 NXTPAPER

Para celebrar o lançamento deste smartphone, a TCL associou-se ao NEXTORY, um dos principais serviços de subscrição de audiolivros, livros eletrónicos e revistas na Europa. Ao adquirires um TCL NXTPAPER, terás acesso a um teste de 60 dias do NEXTORY, que te permite explorar uma vasta biblioteca de títulos em vários idiomas.

Se estás à procura de um dispositivo que com um ecrã inovador e que olhe pelos teus olhos, o TCL 40 NXTPAPER é uma opção a considerar. Está agora disponível em Portugal por 229,99 euros.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.