A TAG Heuer acaba de apresentar o seu mais recente smartwatch de luxo. Falamos do modelo Connected Clibre E5, lançado quase três anos após o seu antecessor, e marca o início de uma nova estratégia por parte da empresa.
O Connected Calibre E5 é o primeiro relógio da marca lançado com certificação “Made for iPhone”. Isso significa o adeus ao sistema operativo Wear OS que permite uma melhor integração com os dispositivos da Apple.
TAG Heuer Connected Calibre E5 abandona o Wear OS e traz o seu próprio sistema operativo
Durante os últimos dez anos, os smartwatches da TAG Heuer contaram com o sistema operativo Wear OS. O lançamento do Connected Calibre E5 marca o fim dessa parceria e introduz uma nova plataforma desenvolvida pela marca suíça.
Com efeito, este relógio estreia o TAG Heuer OS. A empresa classifica-o como um software com uma interface refinada que introduz novas animações e menus mais simples desenhados para uma experiência mais rápida tanto com o ecrã tátil como com os botões mecânicos.
O grande benefício desta mudança é a certificação “Made for iPhone”. Esta é concedida apenas a produtos licenciados pela própria Apple, garantindo que cumprem com os seus mais elevados padrões de qualidade.
Isto significa que o Connected Calibre E5 conta com uma melhor integração com o iPhone, nomeadamente um emparelhamento mais rápido, ligações mais estáveis e atualizações consistentes. Implica ainda uma melhor sincronização dos dados entre o relógio e o iPhone.
De acordo com os dados divulgados pela TAG Heuer, cerca de 70% dos utilizadores dos seus relógios utilizam um iPhone. Portanto, é normal que a empresa suíça queira oferecer uma melhor experiência à grande fatia dos seus clientes.
As funcionalidades de saúde e desporto do RAG Heuer Connected Calibre E5
Sendo este um smartwatch, as habituais funcionalidades de saúde e desporto não foram esquecidas. No primeiro campo, temos opções populares como monitorização de ritmo cardíaco, SpO2, monitorização de sono, monitorização de respiração e contagem de calorias.
No âmbito desportivo, este smartwatch dá um destaque especial aos amantes de corrida. Para esses, ele chega com planos exclusivos para melhorares o teu desempenho e com métricas mais assertivas.
O TAG Heuer é ainda um relógio pensado para os praticantes de golfe. A sua Edição Golfe chega com um mapeamento refinado de buracos, deteção automática de pancadas e acesso a mais de 39 mil mapas.
Especificações do TAG Heuer Connected Calibre E5
Olhando ainda para a parte técnica deste relógio, ele apresenta-se com o processador Snapdragon 5100+. Estará disponível para compra com caixas de 40 mm e 45 mm.
A primeira versão conta com um ecrã AMOLED de 1,2 polegadas. Já a versão com caixa de 45 mm contará com um ecrã AMOLED de 1,39 polegadas. Ambos beneficiam de um brilho melhorado.
No que concerne à sua autonomia, a versão menor durará até 2 dias em modo de poupança ou 1,5 dias com ecrã sempre ligado. Já a versão com a caixa maior, os valores sobem para 3 dias ou 2 dias, respetivamente.
Para concluir, resta falar no seu preço e esse não é para qualquer carteira. O design requintado e as características premium transportam este relógio para valores a partir dos 1 550 € na versão de 40 mm ou a partir de 1 850 € para a versão de 45 mm.