A Canalys, empresa de estudo de mercado, publicou os resultados de quota de mercado do segundo trimestre de 2020 (Q2), em tablets. Embora não ocupem o primeiro ou segundo lugar, a Huawei e Lenovo foram as marcas que mais registaram crescimento anual, face ao período homólogo de 2019.
Começando pela Lenovo, a mesma teve um crescimento anual de 52.9%. Já a Huawei registou 44.5% de crescimento anual. No geral, o mercado dos tablets cresceu em 26.1%, onde a Canalys atribui este crescimento à pandemia mundial, que fez muitos utilizadores recorrer à tecnologia.
Seja para entretenimento, escola ou teletrabalho, os tablets estão a voltar a ficar populares. As marcas também merecem algum mérito por tentar trazer esta categoria de equipamentos de volta à ribalta. A Huawei e Samsung tem apresentado dispositivos muito interessantes como os MatePad e Tab S.
Temos também a Amazon, que continua a conquistar mercado através dos seus Amazon Kindle. Estes são os leitores de livros eletrónicos, que ainda mantém uma base de utilizadores saudável.
Apple continua a dominar o mercado
Como esperado, a Apple continua a dominar o mercado dos tablets, com 38% de quota de mercado. Os iPads continuam a ser a escolha de muitos utilizadores e não só os que possuem iPhones. Nos últimos anos, graças ao iPad Pro, os tablets da Apple tornaram-se uma referência em produtividade.
Este ano, o iPad Pro elevou a fasquia em relação à performance de um tablet. Adicionalmente, com as atualizações do iPadOS (iOS para iPad), os equipamento estão a ficar cada vez melhores.
Editores 4gnews recomendam:
- iQOO revela quando chegará o primeiro smartphone com "super carregamento"!
- Nokia C3 foi apresentado oficialmente! Conhece o novo smartphone budget com preço abaixo dos €100
- Xiaomi: smartphone mistério aparece em imagens hands-on!