Novo tablet da Google poderá correr Chrome OS e Windows 10

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Na próxima semana teremos um novo evento de apresentação da Google. Para este são esperadas várias novidades, indo muito mais além dos novos Pixel 3. Uma dessas novidades poderá ser um novo tablet capaz de correr o Chrome OS e Windows 10.

Todos sabemos que o forte da Google está no software. É aqui que empresa de Mountain View mais lucra e mais demonstra todo a sua capacidade de desenvolvimento. No entanto, para levar o software até aos utilizadores é necessário hardware. Logo a empresa tem também os seus próprios produtos para este segmento.

Vê ainda: Google escondeu um jogo na sua pesquisa. Aprende como jogar!

As grandes estrelas do evento de 9 de outubro serão os novos Google Pixel 3, porém, especula-se agora que um novo tablet venha a ser desvendado. O último equipamento do género apresentado pela gigante das pesquisas foi o Google Pixel C.

Este viu a luz do dia em 2015 e chegou com o sistema operativo Android. Todavia, o novo tablet da Google poderá ser bem mais interessante que o Pixel C. Isto porque, de acordo com os novos rumores, o mesmo será capaz de correr o Chrome OS e o Windows 10.

Google Pixel Slate com dual-boot entre Chrome OS e Windows 10

Em primeiro lugar, frisar que não se sabe muito acerca deste pedaço de hardware. Sabe-se que o mesmo é mencionado internamente por "Nocturne" e que o seu nome para o mercado deverá ser Google Pixel Slate.

O grande interesse deste Pixel Slate poderá estar mesmo no seu software. De acordo com o que é hoje avançado, a empresa americana poderá substituir o Android por um dual-boot entre Chrome OS e Windows 10.

Esta conclusão advém de um pedaço de código visto no Chromium. Tal sugere que, no mínimo, a Google esteve a testar o desenvolvimento de um equipamento com estes dois sistemas operativos. Aquele que vigora nos Chromebooks e o SO mais utilizado em todo o mundo.

Todavia, não há qualquer dado inequívoco que nos demonstre que este tipo de abordagem chegará efetivamente ao mercado. Tal como referi acima, tudo poderá não ter passado de um simples teste interno e cujos resultados não foram os mais desejados.

Ainda assim, seria muito interessante vermos um Pixel Slate ser apresentado com tais possibilidades. Certamente que o mesmo iria atrair o interesse de muitos mais utilizadores do que propriamente um novo Pixelbook apenas com o Chrome OS.

Editores 4gnews recomendam:

Android: Samsung Galaxy A6s será um gama-média a tomar atenção

Android Pie ainda não é expressivo devido ao crescimento da versão Oreo

Xiaomi anuncia oficialmente um Kart com um preço fantástico

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.