SwiftKey: O popular teclado Android já tem modo incógnito automático

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Recentemente anunciamos que a versão beta do SwiftKey estava a receber a implementação de uma desejada funcionalidade, o modo incógnito automático. Agora, essa funcionalidade já está a chegar a todos os utilizadores!

O modo privado para este teclado Android já estava disponível há muito tempo. No entanto, precisavas de ativar esse modo manualmente, o que não é propriamente prático. Mas, agora já não vais precisar de te preocupar com esse processo.

Ao atualizares o teu SwiftKey para a sua versão mais recente, sempre que estiveres em modo privado no teu browser, a mudança será feita de forma automática. Assim, não vais correr o risco de no futuro receber sugestões embaraçosas para as tuas mensagens.

SwiftKey continua a ser dos melhores teclados para smartphones Android

Ainda mais, esta não é a única utilidade para esta nova funcionalidade. Sempre que estiveres a escrever em caixas de texto marcadas como 'informação sensível' ou privada, o modo incógnito será também ativado.

De acordo com o GizmoChina, parece que uma vez ativado o modo privado de forma automática, não há nenhuma forma de o desativar. No entanto, vais poder continuar a ativar/desativar este modo sempre que desejares utilizar o teclado de forma 'livre' em qualquer tipo de página.

Por fim, a empresa revelou também que com esta funcionalidade, introduziu um novo tema e ícone dedicado ao modo incógnito. Desta forma, será muito mais fácil identificares quando estás em modo privado, ou não.

Ainda que existam muitas alternativas para o teclado nativo do teu smartphone Android, dificilmente irás encontrar uma melhor opção que consiga oferecer tanto como o SwiftKey. Muito provavelmente, o seu único rival é mesmo o Google Gboard.

Editores 4gnews recomendam:

Teclado SwiftKey recebe actualização e remove botão indesejado

SwiftKey prepara-se para adicionar uma característica do Google Gboard

Microsoft ataca o Google Gboard com nova característica no SwiftKey

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.