Parece que este ano, a Xiaomi vai recuperar, de forma surpreendente, um modelo que não lançava desde 2022.
Em duas plataformas de certificação, o site Gizmochina detetou um novo smartphone que será o Xiaomi 15S Pro. O último modelo a ser lançado com S no nome foi o Xiaomi 12S Pro, em 2022, e desde então a marca chinesa não voltou a atualizá-lo.
Alguns rumores tinham já falado na possibilidade deste ano, a Xiaomi recuperar este modelo de smartphone e agora as plataformas de certificação 3C e IMEI confirmam que o terminal está a caminho do mercado e que tem o nome de código de “dijun”.
A passagem por estas plataformas apenas revelou dois atributos. O primeiro é que o Xiaomi 15S Pro vai contar com suporte para carregamento rápido de 90 watts. O segundo é uma ausência. Este terminal não vai estar equipado com comunicações por satélite.
Recorde-se que o Xiaomi 15 Pro tem comunicações por satélite bidirecionais, mas o seu “irmão” S parece que vai deixar de lado essa característica.
Nas plataformas de certificação, o novo terminal Xiaomi começa o seu número de modelo com “2504”. Tal indica que a Xiaomi pode lançar o novo smartphone 15S Pro em abril deste ano.
A confirmar-se esta informação, a marca chinesa terá um primeiro semestre com agenda cheia. Recorde-se que no final de fevereiro, início de março os modelos Xiaomi 15 e Xiaomi 15 Ultra vão ser lançados a nível global.
Esta é uma estratégia surpreendente, já que a marca chinesa desde 2022 que não atualiza este modelo. Nessa época, chegou ao mercado o Xiaomi 12S Pro que apesar de ter um processador ligeiramente inferior ao Xiaomi 12 Pro, tinha atualizações na câmara e ecrã.
É possível que a marca chinesa siga a mesma estratégia e dê uma configuração de câmara diferente ao Xiaomi 15S Pro até para o distinguir do seu irmão quase gémeo Xiaomi 15 Pro – este último é um modelo exclusivo do mercado chinês.
Entretanto, em Portugal, a marca chinesa lançou recentemente a série Redmi Note 14, cujo modelo base o 4gnews já testou e que está agora em promoção na plataforma Amazon Espanha.