A Samsung pode ainda não ter terminado a sua onda de novos lançamentos no mercado. Cada vez parece mais provável que a gigante sul-coreana vai lançar mais um smartphone dobrável: o Galaxy Z Fold6 Slim.
Mas notícias vindas da Coreia do Sul dão conta de que o modelo poderá não fazer tanto jus ao nome como esperado e ser menos Slim do que esperado.
Samsung preocupada com durabilidade do novo terminal
De acordo com informações divulgadas pela publicação sul-coreana The Elec, o novo Galaxy Z Fold6 Slim terá uma espessura mais fina que a versão normal em apenas 0,6 mm. Tudo graças a não ter suporte para a S Pen.
Não está ainda claro se a Samsung vai recorrer a outros métodos para o seu terminal Slim conseguir ser mais elegante. Mas, segundo as notícias agora divulgadas, a gigante sul-coreana está preocupada com um potencial comprometimento da durabilidade.
Mas essa não é a única preocupação. A marca tem também de avaliar os custos de produção associados à integração de componentes internos mais finos que são sempre mais caros.
Tudo indica que neste momento a Samsung terá de optar entre um smartphone dobrável não tão fino, robusto e resistente no tempo e com um custo mais acessível ou por um terminal muito elegante, menos resistente e mais caro.
Ecrãs maiores e mercados selecionados
Mas todas estas questões relacionadas com a elegância do Galaxy Z Fold6 Slim podem ser irrelevantes para os utilizadores europeus. Tudo porque o modelo pode ser disponibilizado em apenas alguns mercados.
Para já, segundo as informações divulgadas, o modelo poderá estar à venda apenas na Coreia do Sul e China, com a Samsung a disponibilizar no mercado entre 400 a 500 mil unidades.
Mas parece que o novo Slim vai superar o modelo “normal” numa característica: os ecrãs. Dizem os rumores que o Galaxy Z Fold6 Slim vai integrar um ecrã principal com oito polegadas e um secundário com 6,5 polegadas.
Recorde-se que o atual modelo Fold6 já disponível no mercado tem um painel principal de 7,6 polegadas e um exterior com 6,3 polegadas.