Surpresa? Este é o carro elétrico do ano segundo o ACP

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O crescimento da BYD enquanto marca reconhecida pelos consumidores no segmento de carros elétricos tem sido assinalável. E agora culmina com o reconhecimento do BYD Seal no ‘Prémio ACP Elétrico do Ano 2024’.

O BYD Seal já havia ganho Prémio na categoria “Familiar”, na presente edição dos prémios ACP Elétrico do Ano. Junta agora o prémio à geral, conquistando assim o maior número de votos entre todos os modelos presentes a concurso nas várias categorias (Familiares, Premium, Citadino/Utilitário e Crossover/SUV).

byd

BYD Seal é o carro elétrico do ano 2024 para o ACP

Este modelo tem-se destacado em vários aspetos. Combina um design elegante, tendo vencido o Prémio iF Design em 2024). Dá-se também especial destaque à BYD Blade Battery que oferece uma maior segurança e autonomia. Além disso, o BYD Seal possui um interior sofisticado, com funcionalidades inteligentes e materiais de boa qualidade.

De realçar que o BYD Seal junta o Prémio “ACP Elétrico do Ano 2024” ao “Prémio Carro do Ano 2024”. A marca teve ainda outras recentes distinções, como o Prémio “Melhor Tecnologia” atribuído nos WWCOTY e o Prémio “Company Best 2025” atribuído pela AutoBest em dezembro.

A BYD quer destacar-se “pelo elevado investimento em Investigação e Desenvolvimento, reafirmando o seu compromisso de melhorar a vida das pessoas ao impulsionar a inovação e a tecnologia como pilares para um futuro mais sustentável e conectado”.

Caso não saibas, a presença europeia da BYD estende-se atualmente a mais de 20 países, onde se inclui Portugal. E a rede de vendas da marca neste continente ultrapassará os 500 pontos de venda até ao final de 2025. A BYD planeia ainda abrir uma nova fábrica na Hungria em 2025.

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.