A 12 de setembro, a Apple vai apresentar oficialmente a nova geração iPhone 15 e outras novidades igualmente apetecíveis.
A uma semana do evento chegam mais boas notícias. Ao que tudo indica, este ano a Apple vai disponibilizar em simultâneo os novos sistemas operativos iOS 17 e iPadOS 17.
Apple vai alterar o habitual cronograma de disponibilidade dos novos sistemas operativos
Na sua conferência WWDC deste ano, a Apple anunciou os novos sistemas operativos iOS 17 e iPadOS 17, mas avisando de antemão que só mais tarde seriam disponibilizadas as versões finais e estáveis para todos os utilizadores.
Agora, é chegada a altura de serem lançadas essas mesmas versões. Mas este ano, a Apple está a alterar o habitual cronograma de lançamento do software. De acordo com o jornalista da Bloomberg, Mark Gurman, a Apple vai lançar as duas versões ao mesmo tempo.
O conhecido jornalista cita fontes próximas da empresa de Cupertino e avança que a oitava versão beta – já disponibilizada para os programadores – está já a ser considerada a versão final.
Muito possivelmente, no próximo dia 12 de setembro, na apresentação das novas gerações do iPhone e do Apple Watch, vai também ser anunciada a disponibilidade para a atualização de ambos os sistemas operativos.
Mas este lançamento conjunto não é algo habitual. Recorde-se que, no ano passado, o iOS 16 foi disponibilizado a 12 de setembro enquanto o iPadOS apenas chegou a 24 de outubro. Refira-se que este lançamento tão tardio do sistema operativo para os tablets aconteceu devido a problemas relacionados com o Stage Manager.
Recordemos agora algumas das novidades que o iOS 17 tem reservadas para os seus utilizadores. Nas comunicações Facetime, vai ser possível deixar uma mensagem de áudio ou vídeo, além de passar também a permitir que o iPhone e a Apple TV comuniquem entre si.
A nova funcionalidade NameDrop traz uma nova forma de partilhar detalhes de contactos entre equipamentos Apple, enquanto o AirDrop vai facilitar a transferência de ficheiros entre modelos iPhone. Mas estas são apenas algumas das novidades, há muito mais para descobrir.
Editores 4gnews recomendam: