Há mais uma história incrível que envolve o Apple Watch. Desta vez, o recurso Find My conseguiu recuperar o smartwatch que estava perdido no oceano há já 18 meses. Mas a surpresa maior foi descobrir que, depois do salvamento, o wearable da Apple ainda funcionava.
Para explicar a história incrível deste salvamento, o utilizador Jared Brick publicou um vídeo no YouTube que esclarece toda a cronologia dos acontecimentos.
Primeiro temos de regredir no tempo. Há 18 meses, Jared Brick comprou dois Apple Watches – um para si e outro para o filho. De seguida, o utilizador foi passar férias às Ilhas Virgens Britânicas, local onde efetuou vários mergulhos em profundidade com o wearable no pulso.
Exatamente no último dia de férias e quando estava a nadar numa praia com águas calmas, Jared Brick dá conta de que não tem o Apple Watch no seu pulso. Rapidamente acede à aplicação Find My em outros equipamentos Apple e na app encontra a mensagem de que o smartwatch estava perdido.
Agora entramos na máquina do tempo e voltamos à atualidade. 18 meses depois deste último dia de férias, Jared Brick recebe um telefonema de uma pessoa que mora perto da praia onde tinha perdido o smartwatch.
Para surpresa de Jared Brick, o seu interlocutor diz-lhe que o seu Apple Watch foi encontrado na mesma praia, graças à aplicação Find My que inclusive revelou o contacto de Brick. Mais inesperado ainda foi o facto de o dispositivo não apresentar qualquer mazela do tempo que passou no oceano e inclusive funcionar.
No vídeo, Jared Brick não esconde a sua felicidade e agradece a quem encontrou o seu smartwatch, assim como também agradece à Apple por “fazer uma tecnologia incrível que funciona”.