Surpresa: Apple não conseguiu tornar o Apple Watch compatível com Android

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Numa atitude bastante surpreendente, a Apple revelou que, durante três longos anos, tentou que o seu smartwatch fosse compatível com o universo Android.

Ao fim deste período de tempo, a empresa de Tim Cook terá desistido por não ter conseguido obter a compatibilidade entre o wearable e o sistema operativo da Google.

Apple alega “limitações técnicas” para desistência de projeto

Apple Watch Ultra 2
Os smartwatches da Apple só são compatíveis com iPhone Crédito@Apple

De forma inesperada, a Apple acaba de dar a conhecer a sua tentativa de tornar o seu smartwatch compatível com Android. Depois de muitas tentativas, a empresa terá desistido do projeto devido a “limitações técnicas”.

A informação está a ser avançada pelo site 9to5Mac e confirma os muitos rumores que circularam ao longo dos anos sobre este projeto da Apple.

Esta confirmação surge depois de ser conhecido o processo judicial que o departamento dos EUA fez entrar na justiça contra a Apple. Esta parece ser, aliás, a resposta da marca às autoridades judiciais do seu país.

Recorde-se que o Apple Watch funciona apenas com o iPhone da marca. Devido a essa particularidade de compatibilidade, os utilizadores do smartphone icónico da Apple que queiram um wearable, só podem seguir um caminho: comprar um modelo da série Apple Watch.

Ora, tal como noticiámos anteriormente, o processo do departamento de justiça norte-americano refere exatamente essa ausência de compatibilidade, alegando que vai contra as boas práticas de concorrência.

Ainda que a Apple não tenha feito, para já, um comentário oficial específico sobre este processo judicial, esta revelação sobre o seu wearable parece ser uma resposta que, possivelmente no futuro, fará parte da defesa da empresa de Tim Cook.

Mas a Apple não é a única a fechar o ecossistema dos seus wearables. Recorde-se que os Galaxy Watch têm recursos que também só funcionam com smartphones da Samsung.

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt