Numa atitude bastante surpreendente, a Apple revelou que, durante três longos anos, tentou que o seu smartwatch fosse compatível com o universo Android.
Ao fim deste período de tempo, a empresa de Tim Cook terá desistido por não ter conseguido obter a compatibilidade entre o wearable e o sistema operativo da Google.
Apple alega “limitações técnicas” para desistência de projeto
De forma inesperada, a Apple acaba de dar a conhecer a sua tentativa de tornar o seu smartwatch compatível com Android. Depois de muitas tentativas, a empresa terá desistido do projeto devido a “limitações técnicas”.
A informação está a ser avançada pelo site 9to5Mac e confirma os muitos rumores que circularam ao longo dos anos sobre este projeto da Apple.
Esta confirmação surge depois de ser conhecido o processo judicial que o departamento dos EUA fez entrar na justiça contra a Apple. Esta parece ser, aliás, a resposta da marca às autoridades judiciais do seu país.
Recorde-se que o Apple Watch funciona apenas com o iPhone da marca. Devido a essa particularidade de compatibilidade, os utilizadores do smartphone icónico da Apple que queiram um wearable, só podem seguir um caminho: comprar um modelo da série Apple Watch.
Ora, tal como noticiámos anteriormente, o processo do departamento de justiça norte-americano refere exatamente essa ausência de compatibilidade, alegando que vai contra as boas práticas de concorrência.
Ainda que a Apple não tenha feito, para já, um comentário oficial específico sobre este processo judicial, esta revelação sobre o seu wearable parece ser uma resposta que, possivelmente no futuro, fará parte da defesa da empresa de Tim Cook.
Mas a Apple não é a única a fechar o ecossistema dos seus wearables. Recorde-se que os Galaxy Watch têm recursos que também só funcionam com smartphones da Samsung.