Surface Phone 4gnews 2

O Windows 10 Mobile chegou para ficar e nada melhor que um Surface Phone poderia levar a que toda a plataforma fosse vista com outros olhos.

De facto, depois da Microsoft ter lançado os Lumia 950 e 950XL em dezembro passado, dadas as suas características a nível do design e qualidade de construção, o público da empresa de Redmond ficou com um gosto amargo dado que, embora se tratem de smartphones muito capazes e com todos os recursos (a nível interno) que se exigiam em 2015, o mesmo não se pôde dizer quanto ao plástico – policarbonato – que foi utilizado no fabrico do mesmo.

   

Desta forma, os mais carismáticos esperam por um Surface Phone e este, é aquele smartphone que não apresentará esses pontos fracos dos Lumia referidos anteriormente. Ou seja, pelo nome percebe-se que o Surface Phone será, sem dúvida, se vier a existir, um smartphone cuja qualidade de construção estará no topo das prioridades, não esquecendo a performance e, obviamente, a produtividade, essa que é o outro nome dessa linha de dispositivos introduzidos pela Microsoft. Contudo, a questão que se coloca é: será o Windows 10 Mobile capaz de acrescentar algo a este Surface, isto é, o mesmo não possui tantas aplicações quanto os rivais, não permite o usufruto de multi-window (como no Windows 10 PC) e, também não concede a instalação de aplicações que sejam concebidas para computador.

Assim, trata-se, ainda e apenas, de um protótipo que simboliza um desejo por parte dos utilizadores deste sistema operativo. Porém, será ótimo se vier a existir e claro, se suportar, tal como demonstra o vídeo, teclado e Microsoft Continuum.

Talvez queiras ver: