Surfista e Apple Watch reunidos após 6 meses

António Guimarães

Robert Bainter estava a surfar na crista onda ostentando orgulhosamente o seu Apple Watch quando o relógio foi agarrado pelas garras do oceano. Nem as águas do mar resistem aos gadgets da Apple, aparentemente.

Bainter voltou à sua vida normal, assumindo que nunca mais viria a encontrar o seu relógio. De qualquer forma, Bainter activou o Find My iPhone, a função que permite encontrar qualquer dispositivo associado ao Apple ID.

apple

Eventualmente, o surfista ativou o Lost Mode. Neste modo, qualquer pessoa que encontre o dispositivo tem as informações de contacto do proprietário, para que possa entrar em contacto.

Pode parecer um exagero mas se perdesses um aparelho tão caro como um Apple Watch, também tentarias todos os recursos da Apple para tentar recuperá-lo. Ainda que tenha sido no mar.

6 meses depois, o inesperado acontece

Após seis meses, Bainter recebeu uma chamada de um número desconhecido. Durante a chamada, o indvíduo pede a Bainter para descrever um suposto Apple Watch perdido.

Pelos vistos, o Apple Watch teve uma aventura náutica que culminou com o relógio a descansar numa costa americana e encontrada por um rapaz à procura de conchas.

Nunca uma procura por conchas foi tão lucrativa mas o rapaz decidiu fazer o correcto e ligar ao surfista para avisá-lo do relógio desaparecido. O mais caricato é que o Apple Watch ainda estava a funcionar.

sfgdrssd

Embora não tenha sido confirmado, é provável que o modelo seja o Apple Watch 2, com uma maior resistência a água. Afinal, o relógio esteve submerso e a vaguear pelo oceano durante 6 meses.

O relógio sobreviveu com alguns riscos mas a funcionar perfeitamente. Caso contrário, não teria sido possível encontrar os dados de Bainter para devolver-lhe o equipamento.

É uma história engraçada mas que demonstra a resistência dos equipamentos Apple. Bainter entretanto comprou outro relógio mas certamente irá preservar o antigo com carinho e agradecer aos céus pelo seu relógio não estar no pulso de alguma sereia vaidosa.

Editores 4gnews recomendam:

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.