Surface Pro 7, Surface Laptop 3 e mais! O que esperar do evento da Microsoft

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A Microsoft vai ter um evento em Nova Iorque, já no dia 2 de outubro. Este evento será focado na apresentação de hardware, neste caso dos novos portáteis da série Surface. Os anfitriões serão o CEO Satya Nadella e o chefe do departamento Surface, Panos Panay.

Surface Pro 7

Este ano podemos esperar a sétima edição da linha profissional de portáteis Microsoft. É esperado que o Microsoft Surface Pro 7 adicione entradas USB-C, ao contrário do Pro 6 do ano passado. Algumas patentes sugerem também uma nova capa teclado e uma nova caneta stylus.

Ao nível de componentes, o Surface Pro 7 deverá trazer os processadores de décima geração da Intel. É esperado ainda um Surface com processador Qualcomm e arquitectura ARM. Um Surface com processador Snapdragon é certamente uma perspectiva interessante.

Surface Laptop 3

A terceira versão do Surface Laptop terá um ecrã em 15 polegadas. De acordo com a WinFuture, este pode ser o primeiro portátil da Microsoft com um processador AMD e não Intel, o que pode resultar num preço de produto mais baixo que o normal.

Adicionalmente, o Surface Laptop 3 irá remover o tecido Alcantara típico dos Surface. Isto porque a Microsoft irá provavelmente incluir armazenamento removível. Retirar o tecido facilita essa remoção, além de oferecer um design diferente para quem não gosta do estilo Alcantara.

Windows Lite, Duplo ecrã e Surface Speaker

A Microsoft pretende ainda falar do futuro do seu sistema operativo. O mesmo poderá estar relacionado com um equipamento de nome 'Centaurus', um computador Surface com duplo ecrã. Este equipamento poderá ser a 'cobaia' do chamado Windows Lite, uma versão mais leve do Windows baseado em C-Shell e Windows Core OS.

Por último, a Microsoft deverá apresentar o Surface Speaker, uma solução para reuniões de empresas. É essencialmente uma coluna com tecido à volta e botões de volume, com a habilidade de fazer chamadas.

Editores 4gnews recomendam:

  • WhatsApp diz adeus ao suporte para os 'velhinhos' Android e iOS 8
  • Huawei: 28 smartphones vão receber a EMUI 10 até ao final do ano! O teu está na lista?
  • Xiaomi Mi 9 Pro 'despido' de segredos em teardown oficial! Conhece o seu interior
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.