Surface Pro 6 e Surface Laptop 2 chegarão com Windows 10 Home

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Microsoft apresentou ontem os seus mais recentes produtos para veiculação do Windows 10. Os novos Surface Pro 6 e Surface Laptop 2 podem não trazer grandes revoluções em termos estéticos mas serão certamente dos melhores produtos do género ao teu dispor.

De facto, o grande foco da Microsoft nestes dois novos produtos foi o seu desempenho. Foi no hardware que a empresa de Redmond mais investiu, com o intuito de nos oferecer máquinas perfeitamente capazes de satisfazer as nossas necessidades.

Vê ainda: Microsoft Surface Laptop 2 é oficial com os novos processadores da Intel

Falando, em primeiro lugar do Surface Pro 6, este híbrido chega-nos com o mesmo design do antecessor. Ainda assim, o seu interior é bem mais potente graças aos novos processadores Intel de oitava geração.

Outro dos pontos fortes deste Surface Pro 6 é a sua bateria. De acordo com a Microsoft, este terá uma célula capaz de te proporcionar até 13.5 horas de autonomia. Energia suficiente para muitas horas de trabalho longe de uma tomada.

Surface Pro 6 e Surface Laptop 2 agora trazem o Windows 10 Home

De igual forma, também o novo Surface Laptop 2 chega-nos com os mais recentes processadores da americana Intel. Novamente de acordo com os dados da empresa de Redmod, este computador será 85% mais potente que o modelo original.

Noutras especificações, podemos ainda encontrar opções que começam nos 8GB de RAM, podendo ascender aos 16GB. Já para armazenar todos os teus dados terás um disco SSD com opções que começam nos 128GB e podem chegar ao 1TB.

Depois de um pequeníssimo resumo das especificações destes dispositivos, vamos atender ao software que os mesmos trarão. Obviamente que será o Windows 10 aquele que virá instalado de fábrica. No entanto, a Microsoft fez uma jogada que poderá não agradar a muitos.

Descurando por completo o passado, tanto o Surface Pro 6 como o Surface Laptop 2 chegarão aos utilizadores com o Windows 10 Home pré-instalado. De notar que anteriormente era a versão Pro que vigorava neste tipo de computadores / híbridos.

Se para o utilizador caseiro e mais casual isto possa não ser um grande transtorno, será no setor empresarial que as consequência mais se sentirão. Tudo porque o Windows 10 Pro traz algumas funcionalidades que o seu irmão Home não oferece.

Ainda assim, para os que necessitam da versão Pro ela estará igualmente disponível para compra. Contudo, terás de adquirir a versão comercial destes computadores que te custarão 100€ mais que a versão normal.

Editores 4gnews recomendam:

Microsoft Surface Pro 6 é oficial com uma impressionante bateria

Google quer introduzir uma nova forma de utilizares o teu smartphone

OnePlus 6T: CEO da marca fala da resistência à água e wireless charging

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.