Rumor indica que o Surface Pro 5 terá processador Intel Kaby Lane

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

O Surface Pro 4 já tem quase um ano e meio e ainda pouco ou nada se sabe acerca do seu sucessor. Um dos produtos mais sonantes da atualidade, tal como o Surface Book, deram início a todo um segmento de mercado cada vez mais interessante.

Todavia, a Microsoft parece não ter ainda descoberto como maturar mais ainda um par de produtos tão sensacionais. No entanto, um novo rumor indica que o Surface Pro 5 contará com a mais recente gama de processadores da Intel, os Kaby Lane. Para além disso, ao que parece, este terminal não será mais que um Surface Pro 4 atualizado e com umas retificações aqui e ali.

Desta forma, as Surface Type Covers - teclados - já compatíveis com os modelos 3 e 4 servirão perfeitamente para o Surface Pro 5, bem como a entrada para carregamento do mesmo. Ao que parece, uma das mudanças será a troca da entrada DisplayPort - Mini-HDMI - por uma entrada USB-C.

Assim, de acordo com os rumores, que são poucos, pelo menos o Surface Pro 5 terá poucas alterações ou novidades sonantes. Porém, é algo relativamente expectável. Afinal, o Pro 4 continua a ser um excelente terminal, mesmo que se tenham passado cerca de 18 meses desde o seu lançamento.

Como utilizador diário, durante várias horas por dia, do Surface Pro 4, não vejo porque deveria atualizar o meu portátil para a versão mais recente. Este tem-me servido em tudo o que preciso e, por ventura, se fizesse uma alteração penso que se resumiria a ter mais RAM e um processador melhor. Ou seja, não sinto qualquer necessidade em comprar o novo modelo.

Vê também: Walt Mossberg: Reforma-se o maior (e melhor) jornalista de tecnologia do mundo

Todavia, a necessidade de compra de um produto ou serviço não se sente até que a própria marca a crie em nós mesmos. Veremos se a Microsoft terá essa capacidade. Para bem da minha carteira, espero que não.

Outros assuntos relevantes:

Microsoft não tem um smartphone topo de gama à vista!

As publicidades do Galaxy S8 estão simplesmente fantásticas

Nvidia lança driver compatível com a atualização Creators do Windows 10

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.